Brasil

Bando explode agência abastecida para saque do FGTS

De acordo com policiais militares, a agência estava abastecida com dinheiro para o saque das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço

Agência da Caixa: ataque aconteceu por volta das 4 horas (Rovena Rosa/Agência Brasil)

Agência da Caixa: ataque aconteceu por volta das 4 horas (Rovena Rosa/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 12 de março de 2017 às 17h06.

Última atualização em 12 de março de 2017 às 17h17.

Sorocaba - Criminosos armados com fuzis e metralhadoras invadiram a região central e explodiram o cofre de uma agência da Caixa Econômica Federal na madrugada deste domingo, em Jarinu, no interior de São Paulo.

De acordo com policiais militares, a agência estava abastecida com dinheiro para o saque das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O valor roubado não foi informado. O prédio ficou destruído pelas explosões e a única agência da Caixa na cidade não deve abrir nesta segunda-feira, 13.

O ataque aconteceu por volta das 4 horas. De vários carros, os criminosos fizeram disparos em direção aos prédios do Fórum e da base da Guarda Municipal. Viaturas da Polícia Militar foram recebidas a tiros.

Os tiros acordaram e assustaram os moradores. Durante a fuga, os criminosos lançaram nas ruas dispositivos para furar os pneus dos veículos, a fim de dificultar a perseguição.

Os autores do roubo conseguiram fugir. Até a tarde deste domingo, nenhum suspeito tinha sido preso. A força especializada da Polícia Militar foi acionada para resgatar explosivos deixados no interior da agência. A Polícia Federal assumiu as investigações.

Acompanhe tudo sobre:Caixacontas-inativas-do-fgtsFGTS

Mais de Brasil

Quando vai fazer frio intenso no Brasil novamente? Veja previsão

Entenda os impactos da decisão do STF que suspendeu processos de 'pejotização', incluindo MEIs

Bolsonaro tem 'boa evolução clinica' e está sem dor, diz boletim médico

Professores de SP antecipam greve para quarta-feira contra proposta de reajuste salarial de Nunes