Brasil

Bando explode agência abastecida para saque do FGTS

De acordo com policiais militares, a agência estava abastecida com dinheiro para o saque das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço

Agência da Caixa: ataque aconteceu por volta das 4 horas (Rovena Rosa/Agência Brasil)

Agência da Caixa: ataque aconteceu por volta das 4 horas (Rovena Rosa/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 12 de março de 2017 às 17h06.

Última atualização em 12 de março de 2017 às 17h17.

Sorocaba - Criminosos armados com fuzis e metralhadoras invadiram a região central e explodiram o cofre de uma agência da Caixa Econômica Federal na madrugada deste domingo, em Jarinu, no interior de São Paulo.

De acordo com policiais militares, a agência estava abastecida com dinheiro para o saque das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O valor roubado não foi informado. O prédio ficou destruído pelas explosões e a única agência da Caixa na cidade não deve abrir nesta segunda-feira, 13.

O ataque aconteceu por volta das 4 horas. De vários carros, os criminosos fizeram disparos em direção aos prédios do Fórum e da base da Guarda Municipal. Viaturas da Polícia Militar foram recebidas a tiros.

Os tiros acordaram e assustaram os moradores. Durante a fuga, os criminosos lançaram nas ruas dispositivos para furar os pneus dos veículos, a fim de dificultar a perseguição.

Os autores do roubo conseguiram fugir. Até a tarde deste domingo, nenhum suspeito tinha sido preso. A força especializada da Polícia Militar foi acionada para resgatar explosivos deixados no interior da agência. A Polícia Federal assumiu as investigações.

Acompanhe tudo sobre:Caixacontas-inativas-do-fgtsFGTS

Mais de Brasil

Lula segue para 79ª Assembleia da ONU, em Nova York

Maior fiscalização provoca queda de 84% na extração de ouro

Eleições: PF prende 36 candidatos com mandados de prisão em aberto em diversos estados

Entenda as linhas de investigação dos incêndios florestais no país