Brasil

Bandidos invadem e roubam prédio na Vila Olímpia, em SP

A polícia foi chamada, mas os bandidos conseguiram fugir levando pertences dos moradores, além de dinheiro

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de outubro de 2012 às 20h26.

São Paulo - Cinco assaltantes armados invadiram e roubaram, nesta terça-feira, seis apartamentos de um prédio residencial na Rua Doutor Andrade Pertence, no bairro da Vila Olímpia, bairro nobre da zona oeste de São Paulo. Os proprietários dos apartamentos, segundo informou a polícia, foram amarrados e um deles teve de ser encaminhado para atendimento médico após ter sido agredido pelos ladrões com coronhadas. A polícia foi chamada, mas os bandidos conseguiram fugir levando pertences dos moradores além de dinheiro. A ocorrência foi registrada no 96º Distrito Policial.

No último dia 4, nove homens armados invadiram, durante a madrugada, um prédio comercial na Rua Haddock Lobo, nos Jardins. Os ladrões também conseguiram escapar. A investigação está a cargo da 2ª Delegacia da Divisão Investigações sobre Crimes Contra o Patrimônio, do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic) da Polícia Civil.

No primeiro semestre deste ano, a região do 78º DP, que cobre todo o Jardim Paulista, já registrou 587 roubos, o que dá uma média de pouco mais de três por dia. Esse número é 31,9% maior do total de casos no mesmo período de 2011. Na mesma comparação, o número de roubos na capital aumentou 7,7%.

Em 23 de julho, assaltantes fizeram um arrastão em um prédio residencial na Rua Bela Cintra, paralela à Haddock Lobo. A ação durou três horas e 20 moradores foram feitos reféns em um dos apartamentos. Quatro suspeitos foram presos.

O delegado Mauro Fachini, titular da Delegacia de Investigações sobre Furtos e Roubos a Condomínios, alertou, à época, para o que classificou de uma mudança no perfil do assaltante que comete esse tipo de crime. Atualmente, não são quadrilhas especializadas que fazem arrastões, mas pessoas que já praticavam outros delitos e passam a agir em diferentes grupos com o objetivo de assaltar condomínios. Por isso, o alvo dos bandidos não são apenas condomínios de luxo.

Em 5 de fevereiro, o Edifício Blue Tower, no Jabaquara, zona sul da capital, foi invadido por 11 homens. Ao todo, 40 salas comerciais foram invadidas distribuídas por seis andares. O cofre foi arrombado, de onde os ladrões levaram pouco mais de R$ 14 mil, além de U$ 2,5 mil. Ninguém foi preso.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasCrimecrime-no-brasilMetrópoles globaissao-pauloseguranca-digitalViolência urbana

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP