Brasil

Bancários fazem paralisação contra demissões no Santander

De acordo com a vice-presidente do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro, Adriana Nalesso, o banco já fez algumas demissões esta semana

Funcionários do Banco Santander protestam contra possível demissão em massa: a Fenaban informou por meio da assessoria que não iria comentar o protesto (Tania Rêgo/ABr)

Funcionários do Banco Santander protestam contra possível demissão em massa: a Fenaban informou por meio da assessoria que não iria comentar o protesto (Tania Rêgo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de dezembro de 2012 às 15h37.

Rio de Janeiro – Funcionários do Banco Santander interromperam as atividades hoje (5) para protestar contra uma possível demissão em massa. Na capital fluminense, as agências localizadas na Avenida Rio Branco ficaram fechadas, pegando muitos clientes de surpresa.

De acordo com a vice-presidente do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro, Adriana Nalesso, o banco já fez algumas demissões esta semana. “Ontem, nós tínhamos vários companheiros no sindicato que foram demitidos, a maioria com mais de 20 anos de empresa, alguns próximos da aposentadoria. O banco não está respeitando nada, nem o direito à estabilidade de pré-aposentadoria”, destacou.

Os funcionários do Banco Itaú, que, segundo o sindicato, vem acompanhando um processo de demissões desde 2011, também aderiram ao movimento. Segundo o sindicato, foram 13 mil demissões em apenas um ano e meio.

A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) informou por meio da assessoria que não iria comentar o protesto. Já o sindicato dos bancários disse que vai continuar pressionando as empresas para forçar uma negociação.

Acompanhe tudo sobre:BancosDemissõesDesempregoEmpresasEmpresas abertasEmpresas espanholasgestao-de-negociosGrevesPolítica no BrasilProtestosSantander

Mais de Brasil

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores

Lewandowski cria comitê para monitorar uso da força: 'É algo a favor dos policiais'

Exclusivo: Reforma ministerial começará por pasta do PCdoB e PSD deve ficar com Ciência e Tecnologia