Brasil

Bancários atrasam abertura de agências em SP

Categoria reivindica aumento real de 5%

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h47.

São Paulo - Os bancários vão atrasar a abertura de agências e centros administrativos do Centro de São Paulo hoje, quando realizam o Dia Nacional de Luta da categoria. O ato, que estava previsto para começar por volta das 7 horas, faz parte da Campanha Nacional Unificada 2010.

A categoria, que tem data-base em 1º de setembro, reivindica aumento real de 5%, Participação nos Lucros e Resultados (PLR), vale-refeição, vale-alimentação, auxílio-creche e pisos salariais maiores, além de auxílio-educação para todos e melhores condições de saúde.

No Dia Nacional de Luta serão distribuídas fitinhas da campanha de mídia "Outro banco é preciso. Amarre-se nessa ideia!", na cor branca, que representa as reivindicações, e vermelha, da mobilização.

O ato da Campanha Nacional Unificada 2010 ocorre um dia antes da quinta rodada de negociação com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), quando os banqueiros deverão apresentar proposta ao Comando Nacional dos Bancários. Uma assembleia está marcada para 28 de setembro, quando os trabalhadores apreciarão a proposta e decidirão os próximos passos da Campanha Unificada 2010.

Leia mais notícias sobre bancos

Siga as notícias do site EXAME sobre Economia no Twitter

Acompanhe tudo sobre:BancosFinançasGrevesReajustes salariaissetor-financeiro

Mais de Brasil

Enel é uma estatal? Entenda participação do governo italiano na empresa

Tarcísio pede intervenção na Enel; 158 mil seguem sem energia

Fim do contrato, intervenção e pressão política: o que pode acontecer com a Enel após apagão em SP

Free-flow: entenda as novas regras para o pedágio eletrônico em rodovias do país