Brasil

Bancada do PSB declara apoio ao impeachment de Dilma

A bancada do PSB na Câmara dos Deputados declarou apoio ao processo de impeachment da presidente da República


	Câmara dos Deputados: parlamentares consideraram mais "correto" aguardar a presidente Dilma Rousseff apresentar a sua defesa para deliberar sobre o assunto, diz o partido
 (Gustavo Lima / Câmara dos Deputados)

Câmara dos Deputados: parlamentares consideraram mais "correto" aguardar a presidente Dilma Rousseff apresentar a sua defesa para deliberar sobre o assunto, diz o partido (Gustavo Lima / Câmara dos Deputados)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de abril de 2016 às 22h43.

A bancada do PSB na Câmara dos Deputados declarou apoio ao processo de impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff, nesta quinta-feira, 7. A decisão foi aprovada durante reunião com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, por "razões de ordem política inquestionáveis".

De acordo com o líder do partido na Casa, Fernando Coelho Filho, os parlamentares consideraram mais "correto" aguardar a presidente Dilma Rousseff apresentar a sua defesa para deliberar sobre o assunto. Apesar de a decisão não ter sido unânime, ele acredita que a maioria do partido é favorável ao impeachment.

Coelho Filho elogiou a defesa apresentada pelo ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, na semana passada e disse que o governo "cumpriu o seu papel", apesar de discordar das justificativas apresentadas. "Na nossa opinião você emitir decreto sem autorização do legislativo é sim um crime. Isso não pode ser flexibilizado."

Na nota do PSB, o partido diz que Dilma perdeu "completamente a condição de liderar uma retomada, diante da desastrosa gestão do País, que nos levou a uma crise profunda; bem assim, a razões jurídicas que autorizam, nesta fase, a abertura de processo, pois o seu julgamento será realizado no Senado Federal".

A legenda, segundo o líder do partido na Casa, deve se reunir novamente na próxima semana para discutir possíveis nomes para a comissão especial do impeachment do vice-presidente Michel Temer. Ontem, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) solicitou que os líderes partidários indicassem deputados para o colegiado. (Julia Lindner)

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosCâmara dos DeputadosPSB – Partido Socialista Brasileiro

Mais de Brasil

Anvisa regulamenta produção em escala de antídoto contra intoxicação por metanol

Governo confirma 113 registros de intoxicação por metanol após ingestão de bebida em seis estados

Reúso e lavagem de garrafas com metanol são foco de investigação da Polícia Civil em SP

Outro surto no passado: 35 pessoas morreram na Bahia por bebida adulterada por metanol em 1999