Brasil

Baixa umidade do ar pode colocar São Paulo em estado de atenção

No período da tarde, quando a temperatura máxima deve chegar a 28ºC, a umidade mínima pode chegar a 30%

São Paulo: a partir desta quinta-feira, os ventos passam a soprar na capital paulista, o que facilita a elevação dos índices de umidade (foto/Thinkstock)

São Paulo: a partir desta quinta-feira, os ventos passam a soprar na capital paulista, o que facilita a elevação dos índices de umidade (foto/Thinkstock)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 8 de agosto de 2017 às 11h59.

São Paulo - O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê para esta terça-feira, dia 8, baixa umidade do ar na cidade de São Paulo. O céu claro com névoa seca deve predominar ao longo do dia. No período da tarde, quando a temperatura máxima deve chegar a 28ºC, a umidade mínima pode chegar a 30%, de acordo com cálculos do Inmet.

Já segundo estimativa do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), o nível mínimo pode alcançar os 20%. Na classificação do órgão, o intervalo entre 21% e 30% já é considerado estado de atenção.

Para esta quarta-feira, 9, a previsão também é de névoa seca, com mínima estimada em 16°C e máxima de 30°C. Conforme o Inmet, a umidade do ar poderá cair a 25%. O CGE estima o nível mínimo de umidade na casa dos 20%.

A partir desta quinta-feira, 10, os ventos passam a soprar na capital paulista, o que facilita a elevação dos índices de umidade, de acordo com a previsão do CGE. Os termômetros devem variar entre 15ºC e 20ºC neste dia.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasClimasao-paulo

Mais de Brasil

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua

STF forma maioria para manter prisão de Robinho