Brasil

Prefeitura de Salvador anuncia cancelamento da festa de Réveillon

É o segundo ano consecutivo que o Festival Virada Salvador, festa promovida pela prefeitura que celebra o Réveillon na cidade, não irá acontecer

Salvador: apesar da queda nos números de óbitos, o prefeito acredita que ainda existe uma incerteza sobre o avanço do coronavírus na cidade (Ueslei Marcelino/Reuters)

Salvador: apesar da queda nos números de óbitos, o prefeito acredita que ainda existe uma incerteza sobre o avanço do coronavírus na cidade (Ueslei Marcelino/Reuters)

AM

André Martins

Publicado em 29 de novembro de 2021 às 10h15.

Última atualização em 29 de novembro de 2021 às 11h27.

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), anunciou nesta segunda-feira, o cancelamento da festa de Réveillon na capital baiana.

É o segundo ano consecutivo que o Festival Virada Salvador, festa promovida pela prefeitura que celebra o Réveillon na cidade, não irá acontecer.

Em mensagem publicada no Twitter, o gestor municipal citou a chegada da nova variante, a ômicron, e o aumento de casos da doença na Europa como justificativa para o cancelamento.

"Diante da chegada de uma nova variante do coronavírus e do aumento de casos na Europa, estou tomando a decisão de cancelar o Virada Salvador desse ano. Sei da importância do evento para economia da nossa cidade, mas seguimos colocando a vida das pessoas em primeiro lugar", publicou em seu perfil oficial.

Em agosto, a prefeitura de Salvador anunciou que a festa de Réveillon, que costuma durar de cinco a seis dias, já estava com sua grade de programação pronta.

Apesar da queda nos números de óbitos, o prefeito acredita que ainda existe uma incerteza sobre o avanço do coronavírus na cidade. Salvador teve 238.345 casos de coronavírus e 8.078 mortes, segundo dados do consórcio de veículos de imprensa. A cidade tem média móvel de apenas uma morte desde do inicio de novembro. A média de casos é de 47.

A decisão sobre a realização do carnaval só será tomada depois de uma reunião com o governador da Bahia, informou o prefeito.

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:ano-novoBahiaSalvador

Mais de Brasil

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP

Governos preparam contratos de PPPs para enfrentar eventos climáticos extremos

Há espaço na política para uma mulher de voz mansa e que leva as coisas a sério, diz Tabata Amaral

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pode sofrer após indiciamento de Valdemar