Brasil

Bachelet vem ao Brasil para reunião com presidente da China

Presidente chilena viajou a Brasília para participar como convidada da Cúpula do BRICS


	Michelle Bachelet, a presidente do Chile
 (Guido Manuilo/LatinContent/Getty Images)

Michelle Bachelet, a presidente do Chile (Guido Manuilo/LatinContent/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de julho de 2014 às 22h56.

Santiago do Chile - A presidente do Chile, Michelle Bachelet, viajou nesta terça-feira a Brasília para participar como convidada da Cúpula do BRICS e de um encontro bilateral com o presidente da China, Xi Jinping.

Segundo informaram fontes oficiais, o avião presidencial decolou de Santiago na parte da tarde e deve chegar a capital federal às 23h25.

Bachelet iniciará sua agenda oficial amanhã no Palácio Itamaraty, onde participarão da sessão de trabalho da cúpula do grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, à qual assistirão também os chefes de Estado e do governo da Unasul.

A governante participará também do almoço em homenagem aos visitantes oferecido pela presidente Dilma Rousseff, antes de sua reunião bilateral com o presidente chinês.

Na quinta-feira, participará de um almoço no Itamaraty para a reunião entre Brasil, China, México e a Unasul, além de Cuba, Equador, Costa Rica e Antígua e Barbuda, como representantes da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac).

Estas reuniões no Brasil constituirão o primeiro contato formal entre a América Latina e as grandes economias emergentes que integram o BRICS, que hoje iniciou sua sexta cúpula na cidade de Fortaleza.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaBricsChileDiplomaciaMichelle Bachelet

Mais de Brasil

Bolsonaro tem crise de soluço e passa por atendimento médico na prisão da PF

Senado vai votar PL Antifacção na próxima semana, diz Davi Alcolumbre

Entrega de 1ª escola de PPP de SP deve ser antecipada para início de 2026

Após prisão, PL suspende salários e atividades partidárias de Bolsonaro