Brasil

Bachelet chama Dilma de "mulher honesta e responsável"

Bachelet revelou a sua "admiração" por Dilma e confirmou a estreita relação que mantém com a presidente brasileira


	Dilma Rousseff e Michelle Bachelet: "Eu acredito que ela é uma mulher séria, honesta e responsável, e está fazendo seu melhor para o Brasil"
 (Rodrigo Garrido/ Reuters)

Dilma Rousseff e Michelle Bachelet: "Eu acredito que ela é uma mulher séria, honesta e responsável, e está fazendo seu melhor para o Brasil" (Rodrigo Garrido/ Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de abril de 2016 às 15h51.

A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, é uma mulher "honesta e responsável", disse a sua colega do Chile, Michelle Bachelet, em meio ao julgamento político que vai definir a continuidade no poder da presidente brasileira.

"Eu acredito que ela é uma mulher séria, honesta e responsável, e está fazendo seu melhor para o Brasil", declarou Bachelet em uma entrevista transmitida nesta quarta-feira pelo canal de notícias CNN Chile.

Bachelet revelou a sua "admiração" por Dilma e confirmou a estreita relação que mantém com a presidente brasileira, que passa pelos momentos mais críticos de seu governo e aguarda a definição do processo de impeachment que tramita atualmente no Congresso Nacional.

"Para o futuro do Brasil, o ideal é que possa haver uma saída construtiva, positiva, onde o principal seja que o Brasil possa continuar a se desenvolver de forma democrática e adequada", disse Bachelet.

O Congresso brasileiro discute o impeachment de Dilma por suposta maquiagem das contas públicas em 2014, ano de sua reeleição, e no início de 2015.

Sua gestão também foi afetada pelo escândalo de corrupção dentro da Petrobras.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaChileDilma RousseffImpeachmentMichelle BacheletPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas