Brasil

Aviões da Esquadrilha da Fumaça quebram vidraças do STF

Dois caças modelo Mirage 2000 sobrevoavam a Praça dos Três Poderes, quando uma onda de choque causou danos às vidraças

Brigadistas retiram os restos de vidros quebrados no Supremo Tribunal Federal: incidente ocorreu em apresentação da Esquadrilha da Fumaça (Elza Fiúza/Agência Brasil)

Brigadistas retiram os restos de vidros quebrados no Supremo Tribunal Federal: incidente ocorreu em apresentação da Esquadrilha da Fumaça (Elza Fiúza/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de julho de 2012 às 16h49.

Brasília, 1 jul (EFE).- Aviões da Esquadrilha da Fumaça que realizavam voo rasante durante a cerimônia de substituição da bandeira, neste domingo, em Brasília, destruíram algumas vidraças de prédios públicos, entre os quais, o do Supremo Tribunal Federal (STF), de acordo com a Força Aérea Brasileira.

De acordo com o órgão militar, dois caças modelo Mirage 2000 sobrevoavam a Praça dos Três Poderes, quando 'uma onda de choque causou danos às vidraças de alguns órgãos públicos', de acordo com nota.

'O Comando da Aeronáutica já iniciou a apuração das circunstâncias do fato e irá ressarcir os prejuízos decorrentes', completa o comunicado da Força Aérea Brasileira.

A cerimônia de substituição da bandeira acontece uma vez por mês em Brasília. As aeronaves da Esquadrilha fizeram algumas acrobacias, para o público que acompanhavam a cerimônia. 'Um jato passou muito baixo, levantou poeira, tremeu o chão e o vidro quebrou, Não estava esperando', disse o estudante Lucas da Silva, ao portal de notícias G1.

Acompanhe tudo sobre:AeronáuticaBrasíliacidades-brasileiras

Mais de Brasil

Defesa de Bolsonaro diz estar 'surpresa' com ordem de prisão de domiciliar

'Estou inconformado', diz Valdemar da Costa Neto sobre prisão domiciliar de Bolsonaro

'Não vi problema em postar': Flávio diz que Moraes responsabilizou Bolsonaro por ações de terceiros