Brasil

Avião retorna para aeroporto após falha em turbina

Avião da Azul, que tinha saído de João Pessoa com destino a Salvador, precisou retornar ao aeroporto de origem após apresentar falhas em uma de suas turbinas

Avião ATR da Azul Linhas Aéreas: manobra não foi considerada uma aterrissagem de emergência segundo superintendente do aeroporto (Wikimedia Commons)

Avião ATR da Azul Linhas Aéreas: manobra não foi considerada uma aterrissagem de emergência segundo superintendente do aeroporto (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de setembro de 2013 às 10h27.

São Paulo - Um avião da companhia aérea Azul, que tinha saído nesta terça-feira da cidade de João Pessoa com destino a Salvador, precisou retornar ao aeroporto de origem após meia hora de voo por apresentar falhas em uma de suas turbinas, segundo informaram fontes aeroportuárias.

A aeronave, um turboélice ATR, que fazia o voo 5362 entre as duas capitais do nordeste, retornou ao aeroporto internacional Presidente Castro Pinto por uma "falha não identificada", segundo relatou aos jornalistas o superintendente desse terminal aéreo, Alexandre Oliveira da Silva.

De acordo com Silva, a manobra não foi considerada uma aterrissagem de emergência, pois segundo ele não foram ativados pela tripulação os serviços técnicos e de socorro para esse tipo de caso.

O superintendente relatou que os cerca de 50 passageiros desceram "normalmente" da aeronave e alguns deles, em estado de pânico, foram atendidos pelo serviço médico do aeroporto.

A Azul confirmou o "incidente", sem dar detalhes do mesmo, e indicou que os passageiros serão transportado a seus destino em outros voos operados pela companhia.

O avião, no entanto, passa por revisão técnica no aeroporto.

Acompanhe tudo sobre:Empresascidades-brasileirasVeículosAviaçãocompanhias-aereasTransportesSalvadorAviõesAzulJoão Pessoa

Mais de Brasil

Hugo Motta diz que Câmara vota IR na quarta mesmo sem acordo sobre anistia

Governo prevê repasse para universidades e agências federais 53% menor em 2026 do que em 2014

Ibama aprova simulação da Petrobras na Margem Equatorial, último passo para licença de exploração

Lula diz que reunião com Trump ocorrerá 'o mais rápido possível e vai correr bem'