A área da queda é de mata fechada, por isso, os socorristas tiveram que usar um helicóptero para chegar ao local (Wikimedia Commons/Reprodução)
O Helicóptero Águia da Polícia Militar (PM) registrou a queda de um avião de pequeno porte na manhã desta segunda-feira (2) na Serra da Cantareira, na Zona Norte de São Paulo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a Aeronáutica solicitou apoio da PM após perder o sinal da aeronave. Uma pessoa morreu.
Informações preliminares indicam que o avião teria saído de Jundiaí, no interior do estado de São Paulo, e iria pousar no Campo de Marte, na capital.
09h27 A Aeronáutica solicitou o CB após perceber ausência do sinal de uma aeronave na região da Serra da Cantareira, o Helicóptero Águia confirmou a queda da aeronave, 08 equipes estão à caminho da Estrada da Santa Inês sem mais informações de vítimas, aguardando mais informes..
— Corpo de Bombeiros PMESP (@BombeirosPMESP) December 2, 2019
O Corpo de Bombeiros enviou oito equipes de resgate. Os socorristas chegaram ao local por meio de helicóptero e tiveram que descer de rapel, com o auxílio de cordas. A área onde ocorreu a queda é de mata fechada e não possui vias de acesso.