Brasil

Avião de pequeno porte cai em Jundiaí

Segundo informações extra-oficiais, piloto e co-piloto morreram

O Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo não havia confirmado o número de vítimas até o fim da tarde (Divulgação)

O Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo não havia confirmado o número de vítimas até o fim da tarde (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de maio de 2012 às 15h31.

Campinas - Um avião de pequeno porte caiu em Jundiaí (SP) na tarde desta sexta-feira. Segundo informações extra-oficiais, piloto e co-piloto morreram.

O Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp) não havia confirmado o número de vítimas até o fim da tarde, mas informou por meio de nota oficial que o avião Beech Aircraft, modelo C 90, particular, decolou do aeroporto de Jundiaí por volta das 14h30 e caiu nas proximidades do aeroporto logo após a decolagem. A aeronave estava abrigada no hangar Alpha.

Após uma explosão, parte da aeronave pegou fogo. Equipes de bombeiros do aeroporto e da cidade, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a polícia foram acionados. Integrantes do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa 4) também foram para o local.

As vias de acesso nas proximidades ficaram congestionadas e o lugar do acidente foi isolado. A polícia informou que o piloto avisou à torre que retornaria, mas não conseguiu concluir a manobra. Até as 17 horas desta sexta-feira não havia informações sobre as supostas vítimas.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisVeículosSão Paulo capitalTransportesacidentes-de-aviaoAviões

Mais de Brasil

Projeto de aposentadoria de agentes de saúde vai ao Senado; possível impacto fiscal preocupa

Em que ambientes o racismo é mais frequente no Brasil, segundo pesquisa

Após incêndio na COP30, Vanuatu e ONU assinam acordo em padaria de bairro de Belém

'Num instante tudo pegou fogo': os relatos do incêndio na COP30