Brasil

Avião de Alckmin apresenta falha durante parada na Colômbia; vice e equipe estão em segurança

Em nota, o MDIC afirmou que todos estão bem; aeronave apresentou falhas em um de suas mangueiras semi-hidráulicas

Publicado em 29 de agosto de 2025 às 10h41.

Última atualização em 29 de agosto de 2025 às 10h48.

O avião que conduzia o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, e comitiva apresentou falhas durante parada em Cali, na Colômbia, nesta sexta-feira, 29. Segundo o ministério, todos estão bem e em segurança.

Em nota, o MDIC afirmou que "embora a aeronave apresentasse condições de seguir em direção ao Brasil, a Força Aérea, como medida de cautela, recomendou que o vice-presidente estendesse sua parada até que outra aeronave fosse deslocada do Brasil para completar a missão". Uma nova aeronave decolou da Base Aérea de Brasília às 10h para buscá-los, com pouso previsto para cerca de 21h.

Leia a nota na íntegra:

A aeronave que conduzia o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, e comitiva apresentou falhas em um de suas mangueiras semi-hidráulicas durante sua parada em Cali, na Colômbia, após pouso programado para reabastecimento. Embora a aeronave apresentasse condições de seguir em direção ao Brasil, a Força Aérea, como medida de cautela, recomendou que o vice-presidente estendesse sua parada até que outra aeronave fosse deslocada do Brasil para completar a missão. Uma nova aeronave decolou da Base Aérea de Brasília às 10h para buscá-los. O pouso em Brasília está previsto para cerca de 21h. Todos estão bem e em segurança.

Acompanhe tudo sobre:Geraldo Alckmin

Mais de Brasil

Relator afirma que votação de PL da anistia pode ser adiada diante de impasse sobre texto

Moraes suspende lei sancionada pelo governo de SP que regulamentava mototáxi

Censo da Educação Superior: quais estados têm mais alunos matriculados na universidade? Veja a lista

Tempestade em São Paulo alaga aeroporto, destelha estação de trem e deixa oito feridos