Brasil

Avião da Avianca faz pouso de emergência em Guarulhos

Com 238 passageiros e 10 tripulantes, o voo 0085 vinha de Bogotá, capital da Colômbia, com destino a São Paulo


	Com 238 passageiros e 10 tripulantes, o voo 0085 vinha de Bogotá, capital da Colômbia, com destino a São Paulo
 (Joao Carlos Medau/Flickr/Creative Commons)

Com 238 passageiros e 10 tripulantes, o voo 0085 vinha de Bogotá, capital da Colômbia, com destino a São Paulo (Joao Carlos Medau/Flickr/Creative Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de maio de 2015 às 08h48.

São Paulo - Um avião da Avianca fez pouso de emergência no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, na manhã desta quinta-feira, 28. A aeronave, um Boeing 787, aterrissou 14 minutos antes do previsto.

Previsto para chegar às 5h45 em Guarulhos, o avião pousou às 5h31. Com 238 passageiros e 10 tripulantes, o voo 0085 vinha de Bogotá, capital da Colômbia, com destino a São Paulo. Ninguém ficou ferido, segundo a GRU Airport, concessionária que administra o aeroporto.

De acordo com a Avianca, ao se aproximar de Cumbica, o comandante verificou uma "anormalidade técnica" em um dos motores e acionou o esquema de emergência do aeroporto. Bombeiros foram mobilizados, mas o pouso ocorreu sem problemas.

A companhia aérea informou que uma equipe de manutenção verifica as causas da falha. A aeronave tem horário previsto para retornar a Bogotá em novo voo às 14h, com 128 passageiros. A Avianca não informou o número de tripulantes.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasSetor de transportecidades-brasileirasMetrópoles globaisAviaçãoSão Paulo capitalTransportesAeroportosAeroporto de Guarulhostransportes-no-brasilAeroportos do BrasilAvianca

Mais de Brasil

Temer diz que insistiria em telefonar a Trump para tratar de tarifaço de 50%

Lula assina acordos com a Nigéria após tarifaço de Trump e critica 'unilateralismo e protecionismo'

Direita vai se unir no 1º turno e PL terá candidato à Presidência, diz Valdemar Costa Neto

Bolsonaro deve receber visitas antes do julgamento no STF