Brasil

Avião da Air France tem problema e pousa no Marrocos

Aeronave seguia do Rio de Janeiro para Paris com 201 passageiros e fez pouso forçado após problema no motor


	Avião da Air France: segundo a empresa, o avião, que realizava o voo AF-445, pousou com segurança às 8h51 desta sexta-feira
 (Miguel Medina/AFP)

Avião da Air France: segundo a empresa, o avião, que realizava o voo AF-445, pousou com segurança às 8h51 desta sexta-feira (Miguel Medina/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de novembro de 2012 às 16h16.

Rio - Um avião da Air France que seguia do Rio para Paris com 201 passageiros e 12 tripulantes precisou desviar a rota e pousar no aeroporto de Casablanca, no Marrocos, em razão de uma avaria no motor do Airbus 330. Segundo a empresa, o avião, que realizava o voo AF-445, pousou com segurança às 8h51 desta sexta-feira, no horário da cidade marroquina.

Em nota, a Air France afirmou que o avião sofreu "uma avaria do motor que implica, segundo os procedimentos e instruções da companhia, a parada do motor e mudança de rota com toda segurança para o aeroporto mais próximo". "A preparação foi feita e a tripulação aplicou o procedimento, garantindo a segurança do voo. O trabalho de investigação técnica permitirá estabelecer as condições exatas do defeito encontrado no motor", continua a nota. Segundo a empresa, os passageiros foram atendidos e alimentados e seguiriam no mesmo dia para Paris em outra aeronave.

Em 2009, um avião da companhia francesa que fazia o voo AF-447, com partida do Rio em direção a Paris, caiu no Oceano Atlântico e matou 228 pessoas, em decorrência de uma sequência de erros humanos e falhas técnicas.

Acompanhe tudo sobre:Air FranceAviaçãocompanhias-aereasEmpresasEmpresas francesasSetor de transporteTransportestransportes-no-brasil

Mais de Brasil

Maduro afirma que Edmundo González 'pediu clemência' para deixar a Venezuela

Volta do horário de verão pode gerar economia de R$ 400 milhões, diz ministro

Voa Brasil vende 10 mil passagens em dois meses; programa disponibilizou 3 milhões de bilhetes

Dino cobra de 10 estados relatório explicando as razões por trás dos altos indíces de incêndios