Brasil

Avaliação negativa de Temer cai para 62%, diz Datafolha

A avaliação ruim ou péssima do governo Temer era de 82 por cento no levantamento feito em junho deste ano, maior patamar registrado pelo instituto

Michel Temer e Jair Bolsonaro: no fim do mandato, rejeição ao presidente Temer cai de acordo com Datafolha (Adriano Machado/Reuters)

Michel Temer e Jair Bolsonaro: no fim do mandato, rejeição ao presidente Temer cai de acordo com Datafolha (Adriano Machado/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 28 de dezembro de 2018 às 10h44.

São Paulo - A avaliação negativa do governo do presidente Michel Temer, que na próxima terça-feira será sucedido por Jair Bolsonaro, caiu e agora é de 62 por cento, apontou pesquisa do Datafolha publicada na edição desta sexta-feira do jornal Folha de S.Paulo.

Segundo a pesquisa, a avaliação ruim ou péssima do governo do emedebista era de 82 por cento no levantamento feito em junho deste ano, maior patamar já registrado pelo instituto e que caiu para 73 por cento na pesquisa feita em agosto.

Ainda de acordo com o instituto, 29 por cento dos entrevistados avaliam a gestão Temer como regular, contra 14 por cento em junho e 21 por cento em agosto, enquanto 7 por cento consideram o governo do emedebista ótimo ou bom, ante 3 por cento em junho e 4 por cento em agosto.

O Datafolha ouviu 2.077 pessoas em 130 cidades entre os dias 18 e 19 de dezembro. A margem de erro do levantamento é de 2 pontos percentuais.

Acompanhe tudo sobre:Governo TemerMichel Temer

Mais de Brasil

Às vésperas do Brics, Brasil realiza primeira exportação de carne bovina para o Vietnã

Moraes teve 'sabedoria' ao levar aumento do IOF para conciliação, diz Alckmin

Brasil assina carta de intenções com gigante chinesa de energia que envolve minerais nucleares

Fórum Empresarial do Brics: Lula defende comércio multilateral dos países emergentes