Brasil

Avaliação do governo Dilma tem leve piora, mostra pesquisa

Presidente segue na liderança folgada da corrida presidencial


	A presidente Dilma Rousseff: avaliação positiva do governo caiu para 36,4 por cento, ante 39,0 por cento em novembro
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

A presidente Dilma Rousseff: avaliação positiva do governo caiu para 36,4 por cento, ante 39,0 por cento em novembro (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de fevereiro de 2014 às 11h09.

Brasília - A avaliação do governo Dilma Rousseff teve uma leve piora em fevereiro, mas a presidente segue na liderança folgada da corrida presidencial, mostrou pesquisa CNT/MDA divulgada nesta terça-feira.

Segundo o levantamento do instituto MDA encomendado pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), a avaliação positiva do governo caiu para 36,4 por cento, ante 39,0 por cento em novembro.

A avaliação negativa passou para 24,8 por cento, ante 22,7 por cento, enquanto a regular oscilou para 37,9 por cento, contra 37,7 por cento. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais.

Na disputa pela Presidência da República, Dilma segue liderando com 43,7 por cento das intenções de voto, ante 43,5 por cento na sondagem anterior em novembro.

O presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), soma agora 17,0 por cento da preferência do eleitorado, contra 19,3 por cento, e o governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos, foi para 9,9 por cento, ante 9,5 por cento.

Foram entrevistadas 2.002 pessoas, em 137 municípios de 24 Unidades da Federação, entre os dias 9 e 14 de fevereiro.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilGoverno DilmaPolítica

Mais de Brasil

Formação de ciclone na Argentina provoca alertas de chuvas em estados de três regiões do Brasil

Disputa de 2026 será por 10% do eleitorado desinteressado que busca pelo novo, diz CEO da AtlasIntel

Crise das bebidas com metanol: Procon fiscaliza mais de de mil bares de SP em uma noite

Lula viaja para Roma neste sábado e se encontrará com papa Leão XIV