Brasil

Avaliação de terminais da Copa das Confederações acaba hoje

Aeroportos e equipes mais bem votados receberão prêmio inédito no país


	Passageiros no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro: passageiros podem dar notas de 1 a 5 aos serviços de informação e apoio ao turista e às condições de acessibilidade dos aeroportos
 (Tânia Rêgo/ABr)

Passageiros no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro: passageiros podem dar notas de 1 a 5 aos serviços de informação e apoio ao turista e às condições de acessibilidade dos aeroportos (Tânia Rêgo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de julho de 2013 às 11h25.

Brasília - Os usuários de transporte aéreo têm até o fim do dia de hoje (5) para avaliar os serviços dos aeroportos durante a Copa das Confederações. Os terminais e as equipes mais bem votados receberão o Prêmio Boa Viagem, inédito no país.

Estão em análise os aeroportos internacionais das cidades-sede dos jogos: Brasília, Salvador, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, além de Guarulhos, em São Paulo, por onde passam as principais conexões de voos.

A avaliação pode ser feita no site www.portalboaviagem.com.br. No portal, os passageiros podem dar notas de 1 a 5 aos serviços de informação e apoio ao turista e às condições de acessibilidade do aeroporto.

Além da pesquisa pela internet, foram feitas entrevistas pessoais com mais de 2 mil passageiros nesses sete aeroportos, que avaliaram mais seis quesitos: check in, restituição de bagagem, inspeção de segurança (raio-x), controle migratório, alfândega e ambiente aeroportuário. Cada item terá um vencedor e aquele com os melhores indicadores levará o prêmio de melhor aeroporto.

O Prêmio Boa Viagem é uma iniciativa da Secretaria de Aviação Civil, do Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur) e da Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero). O objetivo é divulgar as instalações e as equipes que mais se destacarem no atendimento ao público. A premiação será no dia 6 de agosto, em Brasília.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteEsportesFutebolTransportesAeroportostransportes-no-brasilCopa das Confederações

Mais de Brasil

PF diz que sofrerá restrições 'significativas' com relatório de Derrite do PL antifacção

Governo do PR coloca presos para reconstruir escolas atingidas por tornado

No Rio, Lula tem 55,5% de desaprovação e 39,1% de aprovação, diz Futura

Petróleo da Margem Equatorial financiará desenvolvimento do Amapá, diz governador