Brasil

Autódromo de Interlagos terá baile funk organizado

Segundo a prefeitura, festas que acontecem em distritos das subprefeituras Capela do Socorro e Parelheiros serão realizados dentro do autódromo


	Funkeiros dançam ao som dos "pancadões": festas acontecem em 30 pontos diferentes nos finais de semana
 (©AFP / Christophe Simon)

Funkeiros dançam ao som dos "pancadões": festas acontecem em 30 pontos diferentes nos finais de semana (©AFP / Christophe Simon)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de setembro de 2014 às 21h47.

São Paulo - Os bailes funks e "pancadões" de rua que acontecem em distritos das subprefeituras Capela do Socorro e Parelheiros, na zona sul da capital, serão realizados dentro do Autódromo de Interlagos, segundo a Prefeitura.

A Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade Racial afirma que fechou uma parceria com cerca de 40 lideranças dos "pancadões". A pasta quer fazer eventos organizados dentro do local e com o apoio da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e da Polícia Militar (PM).

O autódromo é administrado pela São Paulo Turismo (SPTuris), empresa pública da Prefeitura que afirmou não ter sido formalizada ou recebido nenhum ofício sobre os eventos.

As conversas entre a secretaria e a SPTuris são apenas informais, mas a intenção da Prefeitura é realizar um evento teste em dezembro, após a realização do GP Brasil de Fórmula 1 que acontece entre os dias 7 e 9 de novembro.

Segundo a SPTurismo os "pancadões" devem acontecer na mesma área que abrigou os torcedores argentinos durante a Copa do Mundo.

Nesta sexta-feira, 26, o secretário municipal de Igualdade Racial, Antonio Pinto, irá anunciar a parceria com as lideranças em um evento na Subprefeitura da Capela do Socorro.

De acordo com a pasta, aos finais de semana os pancadões acontecem em 30 pontos diferentes das regiões.

Acompanhe tudo sobre:ArteBaladascidades-brasileirasEntretenimentoIndústria da músicaMetrópoles globaisMúsicasao-paulo

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas