Brasil

Autoban prevê 830 mil veículos no sistema Bandeirantes

De acordo com a concessionária, os motoristas devem evitar os horários de pico


	Trânsito em estrada: volume de tráfego não pode ser comparado com o feriado de 1º de maio do ano passado, que caiu numa quarta-feira, não sendo prolongado
 (Yasuyoshi Chiba/AFP)

Trânsito em estrada: volume de tráfego não pode ser comparado com o feriado de 1º de maio do ano passado, que caiu numa quarta-feira, não sendo prolongado (Yasuyoshi Chiba/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de abril de 2014 às 16h31.

Araçatuba - A Autoban prevê que 830 mil veículos devem circular pelo Sistema Anhanguera e Bandeirantes nos cinco dias do feriado do Dia do Trabalho.

De acordo com a concessionária, os motoristas devem evitar os horários de pico, previstos, na ida, das 16 às 21 horas desta quarta-feira e das 9 às 13 horas de quinta-feira, e na volta, das 15 às 22 horas de domingo, dia 1º.

O volume de tráfego não pode ser comparado com o feriado de 1º de maio do ano passado, que caiu numa quarta-feira, não sendo prolongado.

Mas deverá ser 5% menor do que o registrado no feriadão de Páscoa e Tiradentes, quando 875 mil veículos transitaram nos dois sentidos entre a Capital e Interior.

No primeiro levantamento, divulgado na manhã desta quarta-feira, 30, a concessionária registrou quatro acidentes, sem vítimas fatais, contabilizados entre a zero hora e às 11h30 desta quarta-feira.

No feriadão de Páscoa e Tiradentes, foram registrados 114 acidentes, com 64 feridos e oito mortos.

A concessionária ressalta que a Operação Caminhão, que tem objetivo de melhorar a distribuição do tráfego de veículos no sistema, será realizada na quinta e domingo, das 14 às 22 horas.

Os caminhões com destino à Capital deverão utilizar a Via Anhanguera no trecho do km 48 ao km23, entre Jundiaí e São Paulo, com acesso pela saída 48 da Bandeirantes.

Acompanhe tudo sobre:AutobanEmpresasEstradasFeriadosmobilidade-urbanaSetor de transporteTrânsitoTransportes

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas