Brasil

Augusto Heleno anuncia Frank Márcio de Oliveira como novo diretor da Abin

Diretor-adjunto da órgão, Oliveira substituirá o delegado Alexandre Ramagem que foi confirmado como novo chefe da Polícia Federal

General Augusto Heleno (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

General Augusto Heleno (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 28 de abril de 2020 às 17h37.

Última atualização em 28 de abril de 2020 às 19h11.

O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, anunciou nesta terça-feira, 28, Frank Márcio de Oliveira como novo diretor-geral da Agência de Inteligência Brasileira (Abin). Diretor-adjunto da órgão, Oliveira substituirá o delegado Alexandre Ramagem que foi confirmado como novo chefe da Polícia Federal.

"Levei ao presidente da República o nome do sr. Frank Márcio de Oliveira para ser o novo diretor da Abin. É oficial de inteligência, com mais de 20 anos de carreira e ampla experiência na atividade. Tenho convicção que a agência seguirá em boas mãos", escreveu Heleno.

O ministro-chefe do GSI também agradeceu Ramagem, que comandou a agência de inteligência nos últimos oito meses. Segundo Heleno, o ex-chefe da ABIN ampliou a aproximação com a Polícia Federal, que agora passa a comandar.

"Agradeço ao delegado Ramagem pelo excelente trabalho como diretor da ABIN. Ampliou a saudável aproximação com a Polícia Federal e incentivou uma inteligência mais ágil. Como exige a era digital. Cumpriu cabalmente sua missão em um ótimo ambiente de trabalho", destacou o ministro.

 

Acompanhe tudo sobre:General Augusto Heleno

Mais de Brasil

Fim de semana em São Paulo terá sol, nuvens e pancadas de chuva no sábado

Defesa de Fernando Collor pede prisão domiciliar por questões de saúde

Collor passará por audiência de custódia para definir local de prisão

STF forma maioria para condenar ‘Débora do Batom’, que pichou estátua do STF