Brasil

Atual prefeito de Macapá, Dr. Furlan tem 91% das intenções de voto, diz pesquisa Quaest

Dr. Furlan lidera isolado a corrida pela prefeitura de Macapá. Atrás dele aparecem empatados Aline Gurgel, Patrícia Ferraz e Gilvam Borges com 2%

Publicado em 27 de agosto de 2024 às 10h24.

Tudo sobreEleições 2024
Saiba mais

A pesquisa Quaest encomendada pela TV Globo e divulgada na noite desta segunda-feira, 26, indica que o atual prefeito e candidato à reeleição Dr. Furlan (MDB) lidera com 91% das intenções de voto na eleição para prefeitura de Macapá. Os candidatos Aline Gurgel (Republicanos), Patrícia Ferraz (PSDB) e Gilvam Borges (Avante) aparecem empatados no segundo lugar, com 2% das intenções de voto cada.

Pela margem de erro da pesquisa, que é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos, eles estão empatados com Paulo Lemos (PSOL), que somou 1%. Os demais candidatos não pontuaram na pesquisa. Os indecisos somaram 1%, assim como os brancos, nulos e os que não irão votar.

Intenções de voto em Macapá:

  • Dr. Furlan (MDB): 91%
  • Aline Gurgel (Republicanos): 2%
  • Patrícia Ferraz (PSDB): 2%
  • Gilvam Borges (Avante): 2%
  • Paulo Lemos (PSOL): 1%
  • Gianfranco (PSTU): 0%
  • Jairo Palheta (PCO): 0%
  • Sharon Braga (Novo): 0%
  • Não sabe: 1%
  • Branco/nulo/não vai votar: 1%

Espontânea e rejeição

Dr. Furlan também lidera isolado a preferência eleitoral na pesquisa espontânea, quando não são apresentados os nomes dos candidatos. O atual prefeito é mencionado por 69% e Aline Gurgel por 1%. Todos os outros três candidatos não foram citados. Os indecisos somaram, contudo, os outros 30%.

O instituto aponta ainda que o emedebista é o nome mais conhecido e com menor rejeição. Já 69% dos entrevistados disseram que não votariam de jeito nenhum em Gilvam Borges. Patrícia Ferraz está em segundo, com 48% de rejeição. Os candidatos são seguidos por Aline, com 38%; Gianfranco, com 33%; Jairo Palheta, 26%; Paulo Lemos, 21% e Sharon Braga, com 11%. Dr. Furlan tem apenas 5% de rejeição.

A gestão do prefeito é avaliada positivamente por 96% e considerada regular por 4%.Não há menções negativas, de acordo com a pesquisa.

O levantamento foi registrado no TSE como AP-00095/2024 e realizou 704 entrevistas entre entre os dias 23 e 25 de agosto. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para um nível; de confiança de 95%.

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2024Pesquisas eleitoraisMacapá

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP