Brasil

Atrito do PTB com governo será superado, diz Monteiro

O líder do PTB na Câmara anunciou recentemente a saída do partido da base aliada e disse que a legenda adotará postura independente nas votações na Casa


	Senador Armando Monteiro (PTB-PE): o ministro disse que conversa frequentemente com o líder e com a bancada do partido
 (Pedro França/Agência Senado)

Senador Armando Monteiro (PTB-PE): o ministro disse que conversa frequentemente com o líder e com a bancada do partido (Pedro França/Agência Senado)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de agosto de 2015 às 15h25.

Brasília - O ministro do Desenvolvimento, Armando Monteiro Neto, disse nesta quinta-feira estar convencido de que o desentendimento de seu partido, o PTB, com o governo da presidente Dilma Rousseff será superado em breve.

O líder do PTB na Câmara, Jovair Arantes (GO), anunciou recentemente a saída do partido da base aliada e disse que a legenda adotará postura independente nas votações na Casa.

O ministro disse que conversa frequentemente com o líder e com a bancada do partido. “Estou muito confiante de que esse desentendimento episódico vai ser superado logo”, disse a jornalistas, após reunião com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

“No que depender de mim, estarei atuando sempre para que se harmonize a posição do partido e que o partido possa estar como esteve nesses anos, integrando a base do governo”, disse Monteiro.

O ministro também comentou a agenda proposta pelo Senado ao governo. Questionado sobre a proposta incluída na quarta-feira por senadores para que se acabe com a união aduaneira do Mercosul, Monteiro disse que o Senado tem legitimidade para debater o assunto, mas salientou que o Mercosul tem “importância estratégica e fundamental para o país”.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffGoverno DilmaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Licença de Eduardo Bolsonaro termina neste domingo; veja o que pode acontecer

Eduardo aumenta condutas ilícitas após tornozeleira em Bolsonaro, diz Moraes

AGU pede que STF investigue ação suspeita antes de tarifaço no inquérito contra Eduardo Bolsonaro

Incêndio em Barueri, na Grande São Paulo, atinge galpões comerciais