Brasil

Atrasada, Arena Amazônia fecha ano 94% pronta

Estádio deveria ser entregue à Fifa no fim de deste ano, mas está com o cronograma atrasado


	Arena da Amazônia, em Manaus: estádio em Manaus ficou parcialmente interditado entre 13 e 17 de dezembro
 (REUTERS/Bruno Kelly)

Arena da Amazônia, em Manaus: estádio em Manaus ficou parcialmente interditado entre 13 e 17 de dezembro (REUTERS/Bruno Kelly)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de dezembro de 2013 às 19h14.

Manaus - Duas semanas depois de ter suas obras liberadas pela Justiça do Trabalho, a Arena Amazônia chegou a 94,1% de execução, segundo balanço divulgado nesta segunda-feira pela Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP Copa) em Manaus. O estádio, que vai receber quatro jogos da Copa do Mundo de 2014, deveria ser entregue à Fifa no fim de deste ano, mas está com o cronograma atrasado.

"Ainda não temos uma data exata para a inauguração. Ainda estamos analisando o cronograma previsto e o impacto da paralisação na construção da cobertura e fachada. Isto é preponderante para que saibamos o dia que podemos inaugurar a Arena", afirmou Miguel Capobiango Neto, coordenador da UGP Copa.

De acordo com ele, a finalização da cobertura é a principal frente de trabalho atualmente em execução pela Andrade Gutierrez, construtora responsável pela obra. Além do trabalho em altura, os acabamentos de piso e paredes, instalações de sistemas hidráulicos e elétricos, vidros e acabamentos externos também estão em execução.

O estádio em Manaus ficou parcialmente interditado entre 13 e 17 de dezembro, por conta da aconteceu a morte do operário Marcleudo de Melo Ferreira, de 22 anos, que caiu enquanto trabalhava na montagem da cobertura.

A Arena Amazônia é um dos seis estádios que ainda faltam ser entregues para a realização da Copa de 2014, junto com as sedes de São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Natal e Cuiabá. A cidade de Manaus receberá apenas quatro jogos do Mundial, todos válidos pela primeira fase da competição: Inglaterra x Itália, Camarões x Croácia, Estados Unidos x Portugal e Honduras x Suíça.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasCopa do MundoEsportesEstádiosFutebolManaus

Mais de Brasil

Após 99, Uber volta a oferecer serviço de mototáxi em SP

Após prever reforma ministerial até dia 21, Rui Costa diz que Lula ainda começará conversas

Fuvest antecipa divulgação da lista de aprovados na 1ª chamada do vestibular para esta quarta

Governo Lula se preocupa com o tom usado por Trump, mas adota cautela e aguarda ações práticas