Brasil

Ato contra Lula em Goiânia reúne cerca de mil pessoas

Protesto, sem incidentes, foi organizado pelo movimento Vem para a Rua - Goiás

Manifestações: atos contra o ex-presidente Lula movimentaram capitais e o Distrito Federal nesta terça-feira (3) (Ricardo Moraes/Reuters)

Manifestações: atos contra o ex-presidente Lula movimentaram capitais e o Distrito Federal nesta terça-feira (3) (Ricardo Moraes/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 3 de abril de 2018 às 21h42.

Manifestantes protestaram contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no início da noite desta terça-feira, 3, em Goiânia. O ato ocorreu na véspera da sessão do Supremo Tribunal Federal (STF) que vai retomar o julgamento do habeas corpus de Lula.

Cerca de mil pessoas participaram do protesto, organizado pelo movimento Vem Pra Rua - Goiás. Os participantes ostentavam, em sua maioria, cartazes, bandeiras do Brasil e camisas da seleção brasileira. Em um carro de som, as lideranças bradavam palavras de ordem, que eram correspondidas por gritos dos presentes.

"Foro privilegiado não! STF, respeite a lei! Nenhum réu é especial. Não temos bandidos de estimação, não é isso, gente? Prendam todos!", bradavam. Alguns motoristas ao volante, nas imediações do evento, acatavam e respondiam com buzinaço.

De acordo com o Comandante do Policiamento da Capital (CPC), coronel Ricardo Mendes, a manifestação transcorreu de forma pacífica, sem ocorrências registradas. O maior impacto foi visivelmente no trânsito, naturalmente pesado no horário e local da manifestação.

Acompanhe tudo sobre:GoiâniaLuiz Inácio Lula da SilvaOperação Lava JatoProtestosProtestos no BrasilSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas