Brasil

Ativistas distribuem pão com mortadela a deputados

Mendonça Filho (DEM-PE), favorável ao impeachment, recusou a oferta: "gosto de coxinha"

Polarização política: convencionou-se relacionar mortadela aos apoiadores do governo e coxinha aos defensores do impeachment (Luis Macedo / Câmara dos Deputados)

Polarização política: convencionou-se relacionar mortadela aos apoiadores do governo e coxinha aos defensores do impeachment (Luis Macedo / Câmara dos Deputados)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de abril de 2016 às 08h43.

Brasília - Ativistas contrários ao impeachment da presidente Dilma Rousseff alojaram-se em uma das entradas da Câmara dos Deputados e estão oferecendo pão com mortadela aos parlamentares.

Diante da polarização política no País, convencionou-se relacionar mortadela aos apoiadores do governo e coxinha aos defensores do impeachment.

De acordo com Bia Barbosa, do coletivo Intervozes, que defende a democratização da mídia, os ativistas integram o Comitê Pró-Democracia, composto também por servidores da Câmara.

Eles chegaram às 14h e pretendiam acompanhar a sessão dentro do plenário, como em outras ocasiões, mas foram impedidos.

Nos corredores, eles oferecem os sanduíches aos parlamentares. Um dos deputados abordados foi Mendonça Filho (DEM-PE), favorável ao impeachment, que recusou a oferta. "Gosto de coxinha", afirmou.

Os ativistas compraram apenas 20 pães, mas, nem por isso os deputados passarão fome na noite desta sexta, 8. O presidente da comissão, deputado Rogério Rosso (PSD-DF), mandou um funcionário comprar pães, queijo e manteiga.

O plenário onde ocorre a sessão já não estava lotado por volta das 21h15. Alguns parlamentares estão indo em casa para jantar ou saindo em grupos para restaurantes que costumam frequentar às terças e quartas-feiras.

O deputado Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), distribuiu latas de bebidas energéticas aos assessores da comissão que passarão a madrugada em claro.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosDilma RousseffGoverno DilmaImpeachmentPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Governo decide que não vai colocar grades no Palácio do Planalto

Explosões em Brasília são investigadas como ato terrorista, diz PF

Sessão de hoje do STF será mantida mesmo após tentativa de atentado

Moraes diz que tentativa de atentado em Brasília não é um fato isolado