Brasil

Ativista faz protesto na abertura do Salão do Automóvel

O manifestante subiu ao palco durante discurso de abertura do evento

"Chega de enrolação. Carros eficientes já!", diz faixa segurada por ativista do Greenpeace durante Salão do Automóvel (Divulgação/Facebook/Greenpeace Brasil)

"Chega de enrolação. Carros eficientes já!", diz faixa segurada por ativista do Greenpeace durante Salão do Automóvel (Divulgação/Facebook/Greenpeace Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de outubro de 2014 às 13h20.

São Paulo - Um ativista do Greenpeace realizou um protesto nesta quinta-feira, 30, durante a abertura do 28º Salão do Automóvel. Durante a fala do presidente da Reed Exhibitions (empresa organizadora do evento), Juan Pablo de Vera, o rapaz subiu ao palco com uma faixa "Chega de enrolação. Carros eficientes já" e se posicionou em frente às cadeiras onde as autoridades estavam sentadas, entre elas o governador Geraldo Alckmin (PSDB), o prefeito Fernando Haddad (PT) e o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Mauro Borges.

A equipe do cerimonial do Palácio dos Bandeirantes tentou retirar o manifestante do palco, mas o governador Geraldo Alckmin pediu que seus funcionários deixassem o ativista continuar o protesto.

O presidente da Reed, então, continuou no discurso de abertura. Somente após Juan Pablo encerrar a fala os seguranças do evento retiraram o rapaz do palco, que saiu sem demonstrar resistência.

O salão abre as portas ao público do Anhembi nesta quinta-feira, 30, às 14 horas, após cerimônia de inauguração.

Acompanhe tudo sobre:CarrosGreenpeacePolítica no BrasilProtestosSalão do Automóvel de São PauloSalões de automóveis

Mais de Brasil

Moraes determina que plataforma Rumble indique representante legal no Brasil

Moraes nega pedido da defesa de Bolsonaro e mantém prazo de 15 dias para contestação de denúncia

Defesa de Bolsonaro diz que vai pedir anulação da delação de Cid

Justiça anula decisão do Ibama que reduziu geração de energia em Belo Monte