Brasil

Atividades na Avenida Paulista marcam Dia Mundial de Prevenção da Gravidez

O objetivo das ações é informar e educar os jovens sobre saúde sexual e métodos contraceptivos para evitar uma gravidez não planejada

O tema da quinta edição do evento é “Valorize sua Vida, Conheça seus Direitos, Descubra o que é Contracepção” (Getty Images)

O tema da quinta edição do evento é “Valorize sua Vida, Conheça seus Direitos, Descubra o que é Contracepção” (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de setembro de 2011 às 07h13.

São Paulo - Várias ações, que serão realizadas hoje (26) das 7h às 14h na Avenida Paulista, em São Paulo, marcam o Dia Mundial da Prevenção da Gravidez na Adolescência. O objetivo é informar e educar os jovens sobre saúde sexual e métodos contraceptivos para evitar uma gravidez não planejada.

O tema da quinta edição do evento é “Valorize sua Vida, Conheça seus Direitos, Descubra o que é Contracepção”. Casais caminharão pelos principais pontos da Paulista para entregar cartões postais com mensagens sobre o tema, enquanto um grupo de teatro se apresentará no local. Na região, haverá também um grupo de jovens com faixas destacando a importância da prevenção da gravidez na adolescência. Fechando as ações, milhares de balões serão soltos na altura do número 900 da Avenida Paulista, às 13h30.

De acordo com levantamento da Organização Pan-Americana da Saúde, a América Latina registra anualmente 54 mil nascimentos com mães menores de 15 anos e 2 milhões com idade entre 15 e 19 anos. No Brasil, estudo do Ministério da Saúde revela que 15,9 anos é a idade média para a ocorrência de gravidez.

Acompanhe tudo sobre:Famíliaqualidade-de-vidaSaúde

Mais de Brasil

O que acontece agora após indiciamento de Bolsonaro e os outros 36 por tentativa de golpe de Estado?

Inmet prevê chuvas intensas em 12 estados e emite alerta amerelo para "perigo potencial" nesta sexta

'Tentativa de qualquer atentado contra Estado de Direito já é crime consumado', diz Gilmar Mendes

Entenda o que é indiciamento, como o feito contra Bolsonaro e aliados