Brasil

Atingidos por chuvas terão prazo maior para impostos

Ministério da Fazenda publicará portaria adiando por seis meses os prazos para a quitação de tributos vencidos entre 11 de janeiro e 31 de março deste ano

Governo quer minimizar os transtornos causados pelas enchentes (Valter Campanato/Agência Brasil)

Governo quer minimizar os transtornos causados pelas enchentes (Valter Campanato/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de janeiro de 2011 às 11h03.

Brasília - O governo vai prorrogar os prazos para pagamentos de tributos federais pelos contribuintes que vivem nas cidades fluminenses mais atingidas pelas enchentes da semana passada.

O Ministério da Fazenda publicará amanhã uma portaria adiando por seis meses os prazos para a quitação de tributos vencidos entre 11 de janeiro e 31 de março deste ano. Serão beneficiados os contribuintes domiciliados nos municípios de Areal, Bom Jardim, Nova Friburgo, Petrópolis, São José do Vale do Rio Preto, Sumidouro e Teresópolis.

"As medidas integram um conjunto de ações adotadas pelo governo para minimizar os transtornos causados pelas enchentes que atingiram municípios do Estado do Rio de Janeiro e são similares às adotadas em situações de calamidade pública como as decretadas nos estados de Santa Catarina, Alagoas e Pernambuco em 2008 e 2010", informou o Ministério da Fazenda, por meio de nota.

A Receita Federal também deve publicar uma Instrução Normativa prorrogando os prazos para entrega de declarações e suspendendo os prazos para a prática de todos os atos processuais referentes a essas localidades até o dia 31 de julho deste ano.

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisEnchentesImpostosLeão

Mais de Brasil

Motta diz que Câmara pode punir deputados que obstruíram plenário: 'Estamos avaliando as imagens'

Isenção de IR para quem recebe até dois salários mínimos: entenda o projeto aprovado no Senado

Alcolumbre reabre trabalhos no Senado e aprova isenção de IR quem recebe até dois salários mínimos