Brasil

Até amanhã, 140 mil carros devem descer para o litoral

Oo movimento de veículos no sentido litoral será mais intenso entre às 8h e as 12h de amanhã

Para o retorno à capital, a previsão é de tráfego mais carregado a partir das 18h (Wikimedia Commons)

Para o retorno à capital, a previsão é de tráfego mais carregado a partir das 18h (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de janeiro de 2012 às 16h55.

São Paulo - Entre 85 e 140 mil veículos deverão seguir para o litoral pelo Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI) durante o feriado do Aniversário da cidade de São Paulo, comemorado amanhã. A contagem teve início às 0h de terça-feira, e deverá ser finalizada às 23h59 desta quarta-feira.

Pela previsão da concessionária Ecovias, empresa responsável pelas rodovias do SAI, o movimento de veículos no sentido litoral será mais intenso entre às 8h e as 12h de amanhã. Durante esse período, será implantada a Operação Descida (7x3), que disponibiliza sete faixas para a descida da serra e três faixas para a subida. Durante a operação, as duas pistas da Anchieta e a pista sul da Imigrantes fazem o trajeto no sentido litoral. A subida será feita somente pela pista norte da Imigrantes.

Para o retorno à capital, a previsão é de tráfego mais carregado a partir das 18h. Para atender o volume de tráfego, será implantada a Operação Subida (2x8), que disponibiliza oito faixas para a subida da serra e duas faixas para a descida. Durante a operação, as duas pistas da Imigrantes e a pista norte da Anchieta fazem o trajeto no sentido capital. A descida é feita somente pela pista sul da Anchieta.

Recursos Disponíveis

Durante o feriado, serão mobilizados 548 funcionários da Ecovias. A concessionária ainda disponibilizará um efetivo de 58 viaturas, composto por guinchos leves e pesados, veículos de inspeção de tráfego, viaturas de supervisão, ambulâncias UTI e de resgate. Para atender a demanda do período, a concessionária irá reforçar sua estrutura com 46 guinchos leves.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEstradasFeriadosMetrópoles globaissao-pauloSetor de transporteTransportes

Mais de Brasil

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua

STF forma maioria para manter prisão de Robinho