Brasil

Assinatura de acordo com Samarco acontece amanhã no Planalto

O acordo visa garantir o pagamento de indenizações e compensações às vítimas atingidas pelo rompimento da barragem em Mariana


	Mariana: o acordo será fechado dentro de ação civil movida pela União e os governos de Minas e Espírito Santo
 (Ricardo Moraes/Reuters)

Mariana: o acordo será fechado dentro de ação civil movida pela União e os governos de Minas e Espírito Santo (Ricardo Moraes/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de março de 2016 às 20h06.

Brasília - A cerimônia de assinatura de acordo entre representantes dos governos dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo com a mineradora Samarco, para compensação pelos danos provocados pelo rompimento da barragem da empresa em Mariana (MG) em novembro passado, foi marcada para esta quarta (2), às 15 horas, no Palácio do Planalto.

O advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, que transmitirá o cargo na quinta-feira, 4, ao ainda ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, participará do evento ao lado da presidente Dilma Rousseff.

O acordo visa garantir o pagamento de indenizações e compensações às vítimas atingidas pelo rompimento da barragem, além de garantir a reconstrução das cidades atingidas.

O acordo será fechado dentro de ação civil movida pela União e os governos de Minas e Espírito Santo, o qual prevê pagamento de R$ 20 bilhões como compensação dos danos provocados pela empresa.

O governo espera conseguir que nos primeiros três anos sejam gastos cerca de R$ 4,4 bilhões nas ações compensatórias.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasMariana (MG)SamarcoMinas GeraisEspírito Santo

Mais de Brasil

EPR vence leilão do Lote 4 de rodovias do Paraná com desconto de 21,3%

Cidade em SP instala radar antibarulho e ameaça multar veículos

Maracanã pode ser vendido para pagar dívidas do RJ com a União

Motta: proposta para repor perdas da MP será apresentada na próxima semana