Brasil

Assessoria diz que Moro entendeu ser possível despachar mesmo em férias

Em despacho durante suas férias, neste domingo (8), o juiz disse que o desembargador plantonista não poderia mandar soltar Lula

Sérgio Moro: Em férias, juiz se recusou a cumprir a decisão de soltar Lula (Montagem de Rodrigo Sanches/EXAME.com/Divulgação)

Sérgio Moro: Em férias, juiz se recusou a cumprir a decisão de soltar Lula (Montagem de Rodrigo Sanches/EXAME.com/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 8 de julho de 2018 às 16h26.

São Paulo - A assessoria de imprensa da Justiça Federal do Paraná, na qual despacha o juiz Sérgio Moro, emitiu uma nota para esclarecer que o magistrado está realmente de férias, mas que entendeu como "possível" despachar sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva neste domingo, 8.

O desembargador Rogério Favreto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), concedeu habeas corpus ao ex-presidente. Na sequência, mesmo de férias, Moro se recusou a cumprir a decisão.

Na nota assinada pela assessoria de Moro, o juiz justificou a decisão por ter sido citado como autoridade coatora no habeas corpus.

Segue nota na íntegra:

"A Assessoria de Imprensa da Justiça Federal do Paraná esclarece que, consultado, o juiz federal Sergio Moro informou que está em férias de 2 a 31 de julho. Por ser citado como autoridade coatora no Habeas corpus, ele entendeu possível despachar no processo".

Acompanhe tudo sobre:Luiz Inácio Lula da SilvaOperação Lava JatoPrisõesSergio MoroTRF4

Mais de Brasil

INSS recebe 1,84 milhão de pedidos de devolução de descontos em uma semana

Marina Silva diz ter 'total discordância' com propostas que flexibilizam regras ambientais

Senador petista diz que 'não cogita' retirar apoio à CPI do INSS: 'Consciência muito tranquila'

Alcolumbre confirma sessão do Congresso e leitura de requerimento para instalação da CPI do INSS