Brasil

Assessoria diz que Moro entendeu ser possível despachar mesmo em férias

Em despacho durante suas férias, neste domingo (8), o juiz disse que o desembargador plantonista não poderia mandar soltar Lula

Sérgio Moro: Em férias, juiz se recusou a cumprir a decisão de soltar Lula (Montagem de Rodrigo Sanches/EXAME.com/Divulgação)

Sérgio Moro: Em férias, juiz se recusou a cumprir a decisão de soltar Lula (Montagem de Rodrigo Sanches/EXAME.com/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 8 de julho de 2018 às 16h26.

São Paulo - A assessoria de imprensa da Justiça Federal do Paraná, na qual despacha o juiz Sérgio Moro, emitiu uma nota para esclarecer que o magistrado está realmente de férias, mas que entendeu como "possível" despachar sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva neste domingo, 8.

O desembargador Rogério Favreto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), concedeu habeas corpus ao ex-presidente. Na sequência, mesmo de férias, Moro se recusou a cumprir a decisão.

Na nota assinada pela assessoria de Moro, o juiz justificou a decisão por ter sido citado como autoridade coatora no habeas corpus.

Segue nota na íntegra:

"A Assessoria de Imprensa da Justiça Federal do Paraná esclarece que, consultado, o juiz federal Sergio Moro informou que está em férias de 2 a 31 de julho. Por ser citado como autoridade coatora no Habeas corpus, ele entendeu possível despachar no processo".

Acompanhe tudo sobre:Luiz Inácio Lula da SilvaOperação Lava JatoPrisõesSergio MoroTRF4

Mais de Brasil

'Tentativa de qualquer atentado contra Estado de Direito já é crime consumado', diz Gilmar Mendes

Entenda o que é indiciamento, como o feito contra Bolsonaro e aliados

Moraes decide manter delação de Mauro Cid após depoimento no STF

Imprensa internacional repercute indiciamento de Bolsonaro e aliados por tentativa de golpe