Brasil

Assessores do papa encerram visita ao Rio

Comitiva visitou cidades para conhecer e avaliar locais que poderão abrigar a missa de encerramento da 13ª Jornada Mundial da Juventude


	O papa Bento XVI discursa em uma cerimônia no aeroporto de Beirute: a missa de abertura da Jornada será celebrada na praia de Copacabana no dia 23
 (©AFP / Anwar Amro)

O papa Bento XVI discursa em uma cerimônia no aeroporto de Beirute: a missa de abertura da Jornada será celebrada na praia de Copacabana no dia 23 (©AFP / Anwar Amro)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de outubro de 2012 às 20h00.

Rio - Uma comitiva de assessores do papa Bento XVI que chegou ao Rio na última quarta-feira (24) para conhecer e avaliar locais que poderão abrigar a missa de encerramento da 13ª Jornada Mundial da Juventude, em 28 de julho de 2013, volta na sexta-feira para o Vaticano. Ainda não há decisão sobre o local que vai abrigar a celebração, comandada pelo papa. Só está decidido que será na zona oeste. Uma hipótese é que a missa seja promovida em Guaratiba.

Tanto a missa, na manhã do dia 28, como a vigília, que começa na tarde do dia 27 e se estende até o dia seguinte, seriam promovidas na Base Aérea de Santa Cruz, na zona oeste, mas o governo federal pediu que fosse escolhido outro local, devido a problemas de logística e ao alto custo para tornar o local adequado à celebração, que deve atrair 2 milhões de fiéis.

A missa de abertura da Jornada será celebrada na praia de Copacabana no dia 23 (terça-feira), pelo arcebispo do Rio, d. Orani Tempesta. O papa chegará ao Rio no dia 25, quando haverá uma cerimônia de acolhida, também em Copacabana. No dia 26, será promovida uma Via Sacra, no mesmo bairro. O papa fica no Rio até o dia 28, quando termina a Jornada da Juventude.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasIgreja CatólicaMetrópoles globaisPaíses ricosRio de JaneiroVaticano

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas