Brasil

Assessor de Mantega deixa Partners

Guilherme Barros trabalhava na empresa que presta serviço para o órgão e que é acusada de pagar propinas a assessores do Ministério da Fazenda


	Ministério da Fazenda: o contrato da empresa não deverá ser renovado
 (Andrevruas/Wikimedia Commons)

Ministério da Fazenda: o contrato da empresa não deverá ser renovado (Andrevruas/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de dezembro de 2013 às 10h53.

Brasília - Depois das denúncias de suposto desvio de recursos em contratos relativos à assessoria de imprensa do Ministério do Fazenda, o assessor de comunicação do ministro da Fazenda, Guido Mantega, Guilherme Barros, deixou a empresa Partners, que presta serviço para o órgão. O contrato da empresa não deverá ser renovado, segundo apurou o Broadcast, serviço de informações em tempo real da Agência Estado.

Barros foi nomeado assessor especial do ministro Mantega, um cargo comissionado do quadro de servidores do órgão. A sua nomeação foi publicada hoje no Diário Oficial da União, que traz também a exoneração do ex-chefe do gabinete de Mantega Marcelo Fiche, envolvido nas denúncias publicadas, em novembro, pela Revista Época.

Fiche e outro ex-assessor do gabinete de Mantega, Humberto Alencar, são acusados de terem recebido propina em um contrato do Ministério da Fazenda com a empresa Partners. Desde o início do ano, a empresa presta serviço de assessoria de imprensa para o Ministério da Fazenda.

A Polícia Federal abriu inquérito para investigar o caso de Fiche e Humberto, que, após período de férias recentes, foram exonerados do cargo. A Comissão de Fiscalização e Controle do Senado aprovou ontem requerimento de convite para que Fiche e Alencar expliquem as denúncias.

A Comissão também aprovou convite para ouvir uma ex-funcionária da empresa de comunicação Partners para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido. Era ela quem, segundo a revista, fazia a intermediação dos repasses de dinheiro. Por se tratar de convite, os dois ex-assessores não são obrigados a comparecer ao Senado.

Acompanhe tudo sobre:Guido MantegaIrregularidadesMinistério da FazendaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Brasil pode ser líder em aço verde se transformar indústria com descarbonização, dizem pesquisadores

Cassinos físicos devem ser aprovados até 2026 e temos tecnologia pronta, diz CEO da Pay4fun

Com aval de Bolsonaro, eleição em 2026 entre Lula e Tarcísio seria espetacular, diz Maia

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil