Brasil

Homem assalta quatro alunos em escola da zona sul do Rio

Segundo a direção do colégio, o criminoso entrou na unidade pelo portão que dá acesso à área externa do campus

Rio: a direção do Pedro II informou que o colégio "não dispõe de profissionais de segurança, mas, sim, de porteiros" (Matthew Stockman/Getty Images)

Rio: a direção do Pedro II informou que o colégio "não dispõe de profissionais de segurança, mas, sim, de porteiros" (Matthew Stockman/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 6 de março de 2018 às 18h55.

Última atualização em 6 de março de 2018 às 19h24.

Rio de Janeiro - Um assaltante entrou no Colégio Pedro II, no bairro do Humaitá, na zona sul do Rio de Janeiro, e roubou quatro alunos, na manhã desta terça-feira, 6. Segundo a direção do colégio, o criminoso entrou na unidade pelo portão que dá acesso à área externa do campus, pegou três celulares de estudantes e fugiu.

Ainda de acordo com o colégio, após o ocorrido, a direção do campus acionou a patrulha de ronda escolar do 2º Batalhão da Polícia Militar (Botafogo), que encaminhou uma viatura ao local por volta das 13 horas- o caso aconteceu por volta das 11 horas.

Já a assessoria de imprensa da Polícia Militar afirmou que o 2º Batalhão não foi acionado para a situação relatada no Colégio Pedro II, mas que policiais foram até o local, no início da tarde, e foram informados sobre o roubo. O caso foi registrado na 10ª Delegacia de Polícia (Botafogo).

A direção do Pedro II informou que o colégio "não dispõe de profissionais de segurança, mas, sim, de porteiros, que fiscalizam junto com os inspetores a entrada dos estudantes, e de seguranças patrimoniais, que atuam no período noturno".

"A direção do campus lamenta o fato, se solidariza com as família dos estudantes envolvidos e ressalta que o ocorrido reflete a situação de insegurança pública na cidade e no Estado do Rio de Janeiro", informou a direção do colégio, por meio de nota.

Acompanhe tudo sobre:CrimeEscolasRio de Janeiro

Mais de Brasil

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores

Lewandowski cria comitê para monitorar uso da força: 'É algo a favor dos policiais'

Exclusivo: Reforma ministerial começará por pasta do PCdoB e PSD deve ficar com Ciência e Tecnologia