Brasil

Homem assalta quatro alunos em escola da zona sul do Rio

Segundo a direção do colégio, o criminoso entrou na unidade pelo portão que dá acesso à área externa do campus

Rio: a direção do Pedro II informou que o colégio "não dispõe de profissionais de segurança, mas, sim, de porteiros" (Matthew Stockman/Getty Images)

Rio: a direção do Pedro II informou que o colégio "não dispõe de profissionais de segurança, mas, sim, de porteiros" (Matthew Stockman/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 6 de março de 2018 às 18h55.

Última atualização em 6 de março de 2018 às 19h24.

Rio de Janeiro - Um assaltante entrou no Colégio Pedro II, no bairro do Humaitá, na zona sul do Rio de Janeiro, e roubou quatro alunos, na manhã desta terça-feira, 6. Segundo a direção do colégio, o criminoso entrou na unidade pelo portão que dá acesso à área externa do campus, pegou três celulares de estudantes e fugiu.

Ainda de acordo com o colégio, após o ocorrido, a direção do campus acionou a patrulha de ronda escolar do 2º Batalhão da Polícia Militar (Botafogo), que encaminhou uma viatura ao local por volta das 13 horas- o caso aconteceu por volta das 11 horas.

Já a assessoria de imprensa da Polícia Militar afirmou que o 2º Batalhão não foi acionado para a situação relatada no Colégio Pedro II, mas que policiais foram até o local, no início da tarde, e foram informados sobre o roubo. O caso foi registrado na 10ª Delegacia de Polícia (Botafogo).

A direção do Pedro II informou que o colégio "não dispõe de profissionais de segurança, mas, sim, de porteiros, que fiscalizam junto com os inspetores a entrada dos estudantes, e de seguranças patrimoniais, que atuam no período noturno".

"A direção do campus lamenta o fato, se solidariza com as família dos estudantes envolvidos e ressalta que o ocorrido reflete a situação de insegurança pública na cidade e no Estado do Rio de Janeiro", informou a direção do colégio, por meio de nota.

Acompanhe tudo sobre:CrimeEscolasRio de Janeiro

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 23 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP