Brasil

Às vésperas da retomada do Congresso, Guedes e Onyx se reúnem

Com mais de 10 anos como parlamentar, Onyx Lorenzoni chegou a ser apontado como um dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso

Onyx e Guedes: integrantes do governo Jair Bolsonaro intensificam conversas em torno de temas considerados prioritários (Valter Campanato/Agência Brasil)

Onyx e Guedes: integrantes do governo Jair Bolsonaro intensificam conversas em torno de temas considerados prioritários (Valter Campanato/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 30 de janeiro de 2019 às 11h13.

Última atualização em 30 de janeiro de 2019 às 11h14.

A dois dias da retomada das atividades legislativas na Câmara dos Deputados e no Senado, integrantes do governo Jair Bolsonaro intensificam conversas em torno de temas considerados prioritários. No topo da agenda que dependerá da negociação com o Congresso, está a reforma da Previdência cuja proposta é coordenada pela equipe do ministro da Economia, Paulo Guedes.

A equipe de Guedes defende urgência na tramitação do texto da reforma da Previdência como forma de acelerar o ajuste de contas. Guedes abriu a agenda de hoje (30), no Palácio do Planalto, com uma reunião que durou cerca de uma hora com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, responsável pelas articulações políticas de Bolsonaro. Não houve declarações.

A partir da próxima semana, o trabalho de Onyx deve aumentar com a chegada dos parlamentares que serão empossados na sexta-feira (1º). A previsão é que a proposta final da reforma da Previdência deve ser enviada para o Congresso até 28 de fevereiro.

Com mais de 10 anos como parlamentar, Onyx Lorenzoni, que chegou a ser apontado como um dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), deve encabeçar as negociações em torno do texto.

Há, ainda, a expectativa de Onyx ir a São Paulo nesta semana para conversar pessoalmente com o presidente Jair Bolsonaro, que se recupera da cirurgia para construção do trânsito intestinal, feita há dois dias no Hospital Albert Eisntein.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosGoverno BolsonaroOnyx LorenzoniPaulo Guedes

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 23 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP