Brasil

As imagens do movimento “Veta, Dilma” que ganharam as redes sociais

Campanha contrária à sanção do Código Florestal aprovado na câmara dos deputados ganhou força este mês na internet com direito à cartazes, balão e memes inusitados

Campanha  (Reprodução Internet)

Campanha (Reprodução Internet)

Vanessa Barbosa

Vanessa Barbosa

Publicado em 9 de janeiro de 2014 às 13h49.

São Paulo – "Veta Dilma". Essas duas curtas palavras, que você já deve ter ouvido ou lido em algum lugar, foram repetidas à exaustão por uma multidão de seguidores, de entidades ambientalistas à sociedade civil, ao longo do mês. Replicado em cartazes, balões e memes curiosos, o “pedido” faz parte de uma campanha contrária ao Código Florestal que foi aprovado pela Câmara dos Deputados, em abril, considerado mais ruralista e prejudicial ao meio ambiente.

Artistas e celebridades também apoiaram a causa. Durante um evento oficial no Rio de Janeiro em que a presidente Dilma Rousseff estava presente, a atriz Camila Pitanga, que era mestre de cerimônias, quebrou o protocolo e interrompeu a apresentação para pedir “Veta Dilma”. Até o personagem dos quadrinhos Chico Bento, de Mauricio de Sousa, aderiu ao coro e ao seu modo pediu “Veta tudim, dona Dirma!”

Nesta quinta-feira (24), uma carta com mais de 2 milhões de assinaturas foi entregue no Planalto Central com o mesmo pedido. Confira ao lado as imagens da campanha “Veta Dilma” que correram a rede.

Acompanhe tudo sobre:Código florestalDilma RousseffMeio ambientePersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

'Tentativa de qualquer atentado contra Estado de Direito já é crime consumado', diz Gilmar Mendes

Entenda o que é indiciamento, como o feito contra Bolsonaro e aliados

Moraes decide manter delação de Mauro Cid após depoimento no STF

Imprensa internacional repercute indiciamento de Bolsonaro e aliados por tentativa de golpe