Brasil

Artistas prestigiam posse de Joaquim Barbosa no STF

Músicos e atores participam da cerimônia na tarde desta quinta-feira

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, relator do processo do mensalão (Ueslei Marcelino/Reuters)

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, relator do processo do mensalão (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de novembro de 2012 às 16h47.

Brasília - A posse do novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, está sendo prestigiada por artistas, que dividem os holofotes com a presidente Dilma Rousseff, ministros de Estado, juízes, governadores e outras autoridades.

"Acho que, independentemente da negritude ou de qualquer coisa, ele (Barbosa) se mostrou um membro do Supremo Tribunal que está dialogando com o que a sociedade está esperando, tanto é que essa posse está cheia de gente. É um momento importante para o nosso País, estou aqui para deixar uma força para que ele consiga conduzir esses dois anos com serenidade", disse o ator Lázaro Ramos, antes do início da cerimônia.

Questionado sobre a postura combativa de Barbosa no processo do mensalão, Ramos respondeu: "Ele está fazendo o que um ministro do Supremo tem de fazer. Está cumprindo as obrigações dele". A apresentadora Regina Casé, que gravou na manhã desta quinta-feira (22) uma entrevista exclusiva com a presidente Dilma, destacou o simbolismo da posse de Barbosa. "É muito importante para milhões e milhões de brasileiros, principalmente negros, mulatos, misturadinhos como eu e 90% da população, que constatam que, mesmo sem as condições de igualdade na educação e tudo, ele conseguiu chegar onde está", disse a apresentadora.

Regina disse que a entrevista com Dilma será exibida na abertura da nova temporada do programa "Esquenta", no dia 9 de dezembro. "Foi uma entrevista longa, como, modéstia à parte, eu não tinha visto a presidenta dar na Globo. Solta, informal, tratando de todos os assuntos, me sinto muito feliz de ser porta-voz do povo, de uma série de perguntas, de questões. Respondeu muito atenciosamente, devagar, foi uma entrevista muito legal. Estou muito feliz."

Acompanhe tudo sobre:Joaquim BarbosaJustiçaSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Mancha de poluição no rio Tietê cresce 29% em 2024, 3ª alta anual consecutiva

'Perigo': Inmet alerta para tempestades no Sul e baixa umidade no centro do país; veja previsão

Maduro afirma que Edmundo González 'pediu clemência' para deixar a Venezuela

Volta do horário de verão pode gerar economia de R$ 400 milhões, diz ministro