Brasil

Artistas e intelectuais manifestam apoio a Dilma

Com o título "Primavera dos Direitos de Todos; Ganhar para Avançar", o manifesto, publicado no site manifesto.dilma.com.br, é assinado por 69 nomes


	Dilma Rousseff: manifesto admite a necessidade de mudanças
 (Ichiro Guerra/Dilma 13)

Dilma Rousseff: manifesto admite a necessidade de mudanças (Ichiro Guerra/Dilma 13)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de setembro de 2014 às 17h53.

São Paulo - Artistas e intelectuais assinaram um manifesto de defesa à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), dizendo que "nunca o Brasil havia vivido um processo tão profundo e prolongado de mudança e de justiça social, reconhecendo e assegurando os direitos daqueles que sempre foram abandonados".

Com o título "Primavera dos Direitos de Todos; Ganhar para Avançar", o manifesto, publicado no site manifesto.dilma.com.br, é assinado por 69 nomes, incluindo Alcione, Angela Vieira, Chico Buarque, Claude Troigros, Hugo Carvana, Leonardo Boff e Paulo Betti.

"Os brasileiros decidem agora se o caminho em que o país está desde 2003 é positivo e deve ser mantido, melhorado e aprofundado, ou se devemos voltar ao Brasil de antes - o do desemprego, da entrega, da pobreza e da humilhação", diz o manifesto.

Segundo o texto, abandonar o caminho de consolidar o atual processo de transformação para retomar "fórmulas econômicas que protegem os privilegiados de sempre seria um enorme retrocesso".

Mesmo assim, o manifesto admite a necessidade de mudanças, como a reformulação das políticas de segurança pública e de mobilidade urbana, além de transformações na educação, saúde e agricultura e uma reforma política.

"Mas precisa mudar avançando e não recuando. Necessita fortalecer e não enfraquecer o combate às desigualdades", diz o texto.

"O caminho iniciado por Lula e continuado por Dilma é o da primavera de todos os brasileiros. Por isso apoiamos Dilma Rousseff."

Acompanhe tudo sobre:ArtistasCelebridadesDilma RousseffEleiçõesEleições 2014PersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Justiça nega pedido da prefeitura de SP para multar 99 no caso de mototáxi

Carta aberta de servidores do IBGE acusa gestão Pochmann de viés autoritário, político e midiático

Ministra interina diz que Brasil vai analisar decisões de Trump: 'Ele pode falar o que quiser'

Bastidores: pauta ambiental, esvaziamento da COP30 e tarifaço de Trump preocupam Planalto