Brasil

Arthur Maia nega impedimento para relatar reforma da Previdência

Deputado federal Robinson Almeida apresentou uma representação contra o deputado do PPS teria uma empresa na lista de devedores do INSS

Arthur Maia (PPS-BA): em resposta, o deputado se defendeu e afirmou que a empresa está em situação regular (Antonio Cruz/Agência Brasil)

Arthur Maia (PPS-BA): em resposta, o deputado se defendeu e afirmou que a empresa está em situação regular (Antonio Cruz/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 16 de março de 2017 às 12h47.

Última atualização em 16 de março de 2017 às 12h47.

O deputado federal Robinson Almeida (PT-BA) apresentou à corregedoria da Câmara uma representação contra o deputado Arthur Maia (PPS-BA), relator da comissão especial que analisa a reforma da Previdência. Almeida argumenta que o relator tem impedimentos para ser titular da relatoria.

No documento protocolado, o deputado cita informação publicada na imprensa de que o relator teria uma empresa na lista de devedores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Para Almeida, a dívida - que seria de R$150 mil - inviabiliza a manutenção de Maia na condição de relator da reforma. "Entrei com a representação, porque ele é um devedor da Previdência e não tem os requisitos da impessoalidade e da moralidade para relatar esta matéria", disse Almeida.

Em resposta, Arthur Maia se defendeu e afirmou que a empresa está em situação regular. "Eu não administro essa empresa que eu tenho. Fui procurar saber, a empresa tem uma dívida regular com a Previdência Social, que vem sendo paga em dia e a empresa está adimplente perante a Previdência", explicou. Maia disse que não sabe o valor atual da dívida.

A proposta de reforma da Previdência segue sob análise da comissão especial, que realiza hoje debate sobre a arrecadação e cobrança da dívida ativa e entidades filantrópicas. A comissão já recebeu mais 140 emendas ao texto original. O prazo para apresentação das emendas se encerra amanhã (17).

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosReforma da Previdência

Mais de Brasil

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua

STF forma maioria para manter prisão de Robinho