Brasil

Artesp se diz perplexa com revogação de portaria

Secretaria de Aviação Civil revogou portaria que conferia anuência para a concessão de cinco aeroportos regionais do Estado.


	Avião decolando: Artesp espera explicações da SAC sobre a revogação da portaria, que autorizava a licitação dos aeroportos em único lote
 (AFP)

Avião decolando: Artesp espera explicações da SAC sobre a revogação da portaria, que autorizava a licitação dos aeroportos em único lote (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de janeiro de 2014 às 19h09.

São Paulo - A Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) afirmou nesta terça-feira, 14, em nota, que recebeu com "perplexidade" a notícia da revogação da portaria da Secretaria de Aviação Civil (SAC) da Presidência da República que conferia anuência para a concessão de cinco aeroportos regionais do Estado.

A Artesp espera explicações da SAC sobre a revogação da portaria, que autorizava a licitação dos aeroportos em único lote, com concessão por 30 anos e investimento mínimo de cerca de R$ 75 milhões. De acordo com a agência, o processo estava concluído e sem nenhuma pendência.

A SAC afirmou mais cedo, ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, que a autorização foi revogada porque os processos para licitação desses terminais ainda se encontram em tramitação no órgão. Segundo a SAC, o encaminhamento dos documentos para assinatura do ministro Moreira Franco e as respectivas publicações no Diário Oficial da União (DOU) ocorreram por causa de um equívoco.

Os cinco terminais do interior do Estado em questão são: Aeroporto Estadual Comandante Rolim Adolfo Amaro, em Jundiaí; Aeroporto Estadual Antônio Ribeiro Nogueira Júnior (Itanhaém, na Baixada Santista); Aeroporto Estadual Campo do Amarais (Campinas); Aeroporto Estadual Arthur Siqueira (Bragança Paulista), e Aeroporto Estadual Gastão Madeira (Ubatuba, no litoral norte).

Acompanhe tudo sobre:AeroportosConcessõesPrivatizaçãoSetor de transporteTransporte e logísticaTransportestransportes-no-brasil

Mais de Brasil

Brasil tem 2,4 milhões de pessoas com autismo, que enfrentam desafios na educação após os 14 anos

PCDs acima de 15 anos têm taxa de analfabetismo quatro vezes maior que da população sem deficiência

Lula será o primeiro brasileiro desde Pedro II a ser homenageado na Academia Francesa em Paris

Trama golpista: comandante da Marinha, Mourão e Aldo Rebelo são ouvidos nesta sexta no STF