Brasil

Arena Pantanal tem avanço na instalação de cobertura

Um dos estádios que tem causado certa preocupação aos organizadores da Copa de 2014, a arena avançou nas obras


	Obras na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT): o estádio, que tem previsão de entrega para dezembro deste ano, fechou o mês de setembro com 85% das obras concluídas
 (Governo Federal/Portal da Copa)

Obras na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT): o estádio, que tem previsão de entrega para dezembro deste ano, fechou o mês de setembro com 85% das obras concluídas (Governo Federal/Portal da Copa)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de outubro de 2013 às 14h58.

Cuiabá - Um dos estádios que tem causado certa preocupação aos organizadores da Copa do Mundo de 2014, a Arena Pantanal, em Cuiabá, mostrou avanços nas obras. Nesta quarta-feira foi finalizada a instalação de duas estruturas que farão parte da cobertura do estádio, uma das 12 sedes do Mundial do ano que vem.

Cada uma das estruturas tem 356 toneladas e foi dividida em sete partes que cobrirão um total de 8.100 m² para cada setor. Enquanto as peças eram instaladas nos setores leste e oeste do estádio, telhas metálicas eram colocadas nas partes norte e sul.

Na semana passada, a Arena Pantanal recebeu a visita do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, que deixou no ar uma certa ansiedade da direção da Fifa com as obras de estádio, que chegaram a ser paralisadas por problemas de segurança. Valcke disse ter certeza que a arena estaria pronta para a Copa, mas que a questão era "cumprir prazos".

De acordo com a secretaria de Copa de Mato Grosso, a Arena Pantanal, que tem previsão de entrega para dezembro deste ano, fechou o mês de setembro com 85% das obras concluídas. O estádio será palco de quatro jogos do Mundial do ano que vem.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesEstádiosFutebolInfraestrutura

Mais de Brasil

Senado aprova autonomia na gestão financeira da PPSA, a estatal do pré-sal

Assassinato de delator do PCC é 'competência do estado', afirma Lewandowski

Alesp aprova proibição de celulares em escolas públicas e privadas de SP

Geração está aprendendo menos por causa do celular, diz autora do PL que proíbe aparelhos em escolas