Brasil

Arena Pantanal supera 80% de conclusão para a Copa

Segundo Secretaria responsável, o estádio de Cuiabá está na fase de acabamentos e instalações internas


	Obras na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT): estádio é o representante do Centro-Oeste na Copa do Mundo de 2014
 (Governo Federal/Portal da Copa)

Obras na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT): estádio é o representante do Centro-Oeste na Copa do Mundo de 2014 (Governo Federal/Portal da Copa)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de agosto de 2013 às 20h17.

Cuiabá - Representante do Centro-Oeste do País na Copa do Mundo de 2014, a Arena Pantanal alcançou 80,26% de conclusão das obras no dia 30 de junho, conforme medição realizada pela Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo de Mato Grosso (Secopa-MT) e divulgada apenas nesta segunda-feira. Os números foram checados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT).

Segundo a Secopa-MT, o estádio de Cuiabá está na fase de acabamentos e instalações internas. A montagem da estrutura de metal da cobertura das arquibancadas será iniciada neste mês. Em julho, foi finalizada a fixação dos quatro pórticos de sustentação do "teto" da arena.

O órgão destaca também a construção da "escalinata", que servirá como área de convivência para os torcedores e contará com estruturas com banheiros, restaurantes e choperias. "No local poderão ser realizados shows e peças de teatros, por exemplo. Quanto ao Museu do Futebol, a previsão é que ele seja feito no térreo, logo abaixo do restaurante", diz o arquiteto Ivan Almeida.

Esta parte da obra já está com o piso do pavimento superior finalizado. As próximas etapas serão o acabamento e cobertura. Segundo as informações da Secopa-MT, o espaço tem previsão de entrega junto com o conjunto da obra do estádio, em outubro deste ano. O valor total da Arena Pantanal está em R$ 519,4 milhões, de acordo com a última atualização da Matriz de Responsabilidades.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesEstádiosFutebol

Mais de Brasil

Moraes teve 'sabedoria' ao levar aumento do IOF para conciliação, diz Alckmin

Brasil assina carta de intenções com gigante chinesa de energia que envolve minerais nucleares

Fórum Empresarial do Brics: Lula defende comércio multilateral dos países emergentes

Decisão da Justiça dá aval para concessionária do Ibirapuera cobrar taxa de assessoria esportiva