Brasil

Arena das Dunas será inaugurada no dia 22 de janeiro

A cerimônia em Natal está marcada para o dia 22 de janeiro, a partir das 16 horas, com a esperada presença da presidente Dilma Rousseff


	Arena das Dunas: estádio terá capacidade para 42 mil pessoas na Copa, mas número será reduzido para cerca de 32 mil lugares depois da competição
 (Governo Federal/Portal da Copa)

Arena das Dunas: estádio terá capacidade para 42 mil pessoas na Copa, mas número será reduzido para cerca de 32 mil lugares depois da competição (Governo Federal/Portal da Copa)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de janeiro de 2014 às 16h33.

Natal - O governo do Rio Grande do Norte definiu a data da inauguração da Arena das Dunas, um dos seis estádios que restam ser entregues para a Copa do Mundo. A cerimônia em Natal está marcada para o dia 22 de janeiro, a partir das 16 horas, com a esperada presença da presidente Dilma Rousseff.

Até agora, seis estádios foram entregues para o Mundial, sendo que eles já receberam jogos na Copa das Confederações, em junho passado - Brasília, Rio, Fortaleza, Belo Horizonte, Salvador e Recife. E a presidente Dilma participou da inauguração de todos, como promete fazer com os restantes.

Após a inauguração oficial, a programação da Arena das Dunas prevê uma confraternização dos operários da obra para o dia seguinte, quando eles poderão levar seus familiares ao local. E os primeiros jogos acontecem já em 26 de janeiro, com América-RN x Confiança, pela Copa do Nordeste, e ABC x Alecrim, pelo Campeonato Potiguar.

A Arena das Dunas terá capacidade para 42 mil pessoas na Copa, mas esse número será reduzido para cerca de 32 mil lugares depois da competição. Durante o Mundial, o estádio em Natal receberá quatro jogos: México x Camarões, Gana x Estados Unidos, Japão x Grécia e Itália x Uruguai.

Depois da Arena das Dunas, restarão ser entregues cinco estádios para a Copa: Beira-Rio (Porto Alegre), Arena da Baixada (Curitiba), Arena Pantanal (Cuiabá), Arena Amazônia (Manaus) e Itaquerão (São Paulo).

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesEstádiosFutebolInfraestrutura

Mais de Brasil

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas

CNU divulga hoje notas de candidatos reintegrados ao concurso