Brasil

Arena das Dunas será aberta com 2 jogos no dia 26/01

Confrontos vão reunir ABC e Alecrim, em rodada do Estadual, e América e Confiança-SE, em jogo válido pela Copa do Nordeste


	Arena das Dunas: governo planeja fazer uma inauguração "simbólica" do estádio no dia 31 deste mês, o que cumpriria a expectativa da Fifa de ter a maior parte das arenas inauguradas ainda neste ano
 (Governo Federal/Portal da Copa)

Arena das Dunas: governo planeja fazer uma inauguração "simbólica" do estádio no dia 31 deste mês, o que cumpriria a expectativa da Fifa de ter a maior parte das arenas inauguradas ainda neste ano (Governo Federal/Portal da Copa)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de dezembro de 2013 às 13h37.

Natal - A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, revelou nesta terça-feira que a Arena das Dunas, futura sede dos jogos da Copa do Mundo em Natal, será aberta com duas partidas no dia 26 de janeiro de 2014.

Os confrontos vão reunir ABC e Alecrim, em rodada do Estadual, e América e Confiança-SE, em jogo válido pela Copa do Nordeste. Antes disso, o estádio será inaugurado oficialmente em evento que terá a presença da presidente Dilma Rousseff. A governadora não confirmou a data do evento.

"Esperamos a visita da presidenta entre os dias 10 e 20 de janeiro, será quando acontecerá a inauguração oficial do nosso estádio. Depois disso já temos marcadas duas partidas de futebol, no dia 26 de janeiro. Será uma rodada dupla", revelou Ciarlini.

O governo planeja fazer uma inauguração "simbólica" do estádio no dia 31 deste mês, o que cumpriria a expectativa da Fifa de ter a maior parte das arenas inauguradas ainda neste ano. O evento deverá iluminar todo o estádio. "Será uma maneira de darmos as boas-vindas a 2014 e mostrar a todos que conseguimos cumprir com a nossa palavra e entregar a Arena para a população", afirmou a governadora.

De acordo com o diretor-presidente da Arena das Dunas, Charles Maia, o local passa pela fase final, com testes nas próximas semanas. "Já estamos testando todas as instalações, os equipamentos de som, imagens e iluminação", explicou.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesEstádiosFutebolRio Grande do Norte

Mais de Brasil

Nunes irá fazer uma queixa-crime contra a 99 por serviço de mototáxi em SP

Tarcísio cria conselho de mudanças climáticas e defende SP à frente do tema após usar boné de Trump

Dino cobra governo e estados sobre andamento de investigações e sanções por incêndios criminosos

Lula diz que Zema deveria dar um 'prêmio' a ele por proposta de renegociação de dívidas dos estados