Brasil

Arena das Dunas pode ter testes antes de dezembro

Segundo ministro dos Esportes, último estádio a começar a ser construído deve receber testes antes mesmo da data limite da Fifa


	Arena das Dunas, o estádio da Copa em Natal: estádio no Rio Grande do Norte foi o último a começar a ser construído
 (Governo Federal/Portal da Copa)

Arena das Dunas, o estádio da Copa em Natal: estádio no Rio Grande do Norte foi o último a começar a ser construído (Governo Federal/Portal da Copa)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de setembro de 2013 às 22h03.

Natal - Último estádio a começar a ser construído para a Copa do Mundo de 2014, a Arena das Dunas, em Natal, pode receber alguns testes visando o Mundial antes mesmo de dezembro, data limite para que o estádio seja entregue à Fifa. Nesta sexta, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, visitou as obras, que alcançaram 88,05% de conclusão.

Com capacidade para 32 mil torcedores, a Arena poderá receber até 42 mil pessoas durante a Copa do Mundo, graças a uma estrutura provisória que será montada pelo governo estadual. De acordo com o secretário da Secopa-RN, Demétrius Torres, o edital de licitação será lançado na próxima semana.

"Com relação ao tempo, a média das empresas para fazer essa montagem é de 60 dias. Como a entrega é no fim de dezembro, temos prazo suficiente para isso", garantiu Torres.

Plantado em meados de agosto, o gramado deve receber o primeiro corte na próxima semana. Os dois suportes onde serão erguidas as traves já estão montados. Três das 20 "pétalas" que formarão a estrutura estão instaladas e a quarta começou a ser montada na área oeste do estádio. As outras 16 peças já chegaram ao canteiro de obras. Depois de montadas, receberão o revestimento de aço e carbono.

"Podemos dizer que resta apenas o acabamento, pois toda a estrutura de concreto já está pronta e a cobertura já esta sendo colocada", afirmou o ministro Aldo Rebelo.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesEstádiosFutebol

Mais de Brasil

Tempestade atinge Centro-Sul do país em meio à onda de calor nesta quinta-feira; veja previsão

Venezuela faz exercícios militares e fecha fronteira com o Brasil

TCU aponta irregularidade fiscal e confirma bloqueio de R$ 6 bi do Pé-de-Meia

STF vai investir R$ 84 milhões para reforçar a segurança dos ministros da Corte