Brasil

Arena da Baixada tem 78,90% de suas obras concluídas

O estádio irá abrigar quatro partidas da fase de grupos da Copa do Mundo e a previsão é de que esteja totalmente pronto em dezembro


	Arena da Baixada, em Curitiba: para cumprir o prazo exigido pela Fifa, as obras da Arena da Baixada seguem em ritmo acelerado
 (Portal da Copa)

Arena da Baixada, em Curitiba: para cumprir o prazo exigido pela Fifa, as obras da Arena da Baixada seguem em ritmo acelerado (Portal da Copa)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de setembro de 2013 às 14h11.

Curitiba - O Atlético-PR confirmou, por meio de nota publicada em seu site oficial, que as obras de reforma da Arena da Baixada, um dos palcos da Copa do Mundo de 2014, estão 78,90% concluídas.

O local irá abrigar quatro partidas da fase de grupos do Mundial e a previsão é de que esteja totalmente pronto em dezembro, prazo final estipulado pela Fifa para conclusão de todos os 12 estádios da competição.

O clube paranaense destacou que os 78,90% de conclusão das obras foram atingidos no final do mês de agosto e enfatizou que já foram realizados os ajustes finais na viga principal da estrutura metálica da cobertura do estádio, assim como começou o processo de instalação da segunda viga principal e das consideradas secundárias.

Para cumprir o prazo exigido pela Fifa, as obras da Arena da Baixada seguem em ritmo acelerado, sendo que neste momento, entre outras coisas, estão sendo realizados os trabalhos de alvenaria em todos os níveis internos e em todos os setores do estádio.

Os serviços de acabamento também estão avançando, como por exemplo nos camarotes, enquanto os corredores e banheiros do local estão recebendo a colocação de pisos.

Na nota que divulgou em seu site oficial, o Atlético-PR também destacou que, para se adequar às normas da Fifa, uma série de demolições precisaram ser feitas em vários setores da Arena da Baixada.

Camarotes, cabines de imprensa, escadas de acesso, bilheterias, fosso, lojas internas, vestiários, academia e churrascaria foram alguns dos espaços que precisaram passar por mudanças.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesEstádiosFifaFutebol

Mais de Brasil

Dino determina que cemitérios cobrem valores anteriores à privatização

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas