Brasil

Arena Corinthians terá mais um jogo teste antes da Copa

Partida entre Corinthians e Cruzeiro na Arena Corinthians está marcada para 29 de maio


	Vista da Arena Corinthians: Fifa externou preocupação pelo estádio ainda estar incompleto
 (REUTERS/Paulo Whitaker)

Vista da Arena Corinthians: Fifa externou preocupação pelo estádio ainda estar incompleto (REUTERS/Paulo Whitaker)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de maio de 2014 às 11h01.

São Paulo - O Corinthians correu para articular a realização ainda em maio de um segundo jogo do time pelo Campeonato Brasileiro em seu novo estádio, após a Fifa expressar o desejo de testar a Arena com um público maior antes da partida de abertura da Copa do Mundo em junho, informou o clube em sua página na Internet.

A partida entre Corinthians e Cruzeiro na Arena Corinthians está marcada para 29 de maio, apenas duas semanas antes do estádio sediar a esperada partida de abertura entre Brasil e Croácia, em 12 de junho.

O jogo "contará portanto com a operação e os serviços de alguns aspectos de um jogo de Copa do Mundo da Fifa", segundo a curta nota divulgada pelo clube paulista. 

O Corinthians perdeu a primeira partida oficial na Arena Corinthians no domingo para o Figueirense por 1 x 0. O jogo teve um público pagante de 36 mil pessoas. Mas a Fifa externou preocupação pelo estádio ainda estar incompleto e afirmou querer ver mais um jogo no local, em data mais próxima à abertura.

"A Arena de São Paulo ainda precisa de 100 por cento de empenho de todos para garantir a estrutura necessária para a abertura", disse o secretário-geral da Fifa, Jeróme Valcke, no Twitter na noite de segunda-feira.

"Um evento teste não se compara em escala, necessidade e atenção global da abertura da Copa 2014." "Uma partida que atrai mais de 65 mil pessoas no estádio e um bilhão na TV. Contagem regressiva: faltam 24 dias", postou Valcke.

A Arena Corinthians é uma das últimas a ficar pronta entre as 12 construídas ou reformadas para o Mundial.     

O estádio, assim como os de Cuiabá e Curitiba, ainda precisa instalar todos os assentos e outras estruturas temporárias para patrocinadores, emissoras que vão transmitir o evento e torcedores, e a Fifa está preocupada que não haja tempo o bastante para testá-las com capacidade máxima antes do início do Mundial.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesEstádiosFifaFutebol

Mais de Brasil

PF: Plano para matar Moraes foi cancelado após recusa do exército em apoiar golpe

Gilmar Mendes autoriza retomada de escolas cívico-militares em São Paulo

Lula foi monitorado por dois meses pelos 'kids pretos', diz PF