Brasil

Araújo mantém sessão do Conselho de Ética sobre caso Cunha

Até por volta das 11h30 desta terça-feira, dia 8, 13 parlamentares estavam inscritos para discursar na sessão


	Eduardo Cunha: entre os que não são membros, estão inscritos para falar os deputados Hugo Motta (PMDB-PB), André Fufuca (PEN-MA) e Ivan Valente (PSOL-SP)
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

Eduardo Cunha: entre os que não são membros, estão inscritos para falar os deputados Hugo Motta (PMDB-PB), André Fufuca (PEN-MA) e Ivan Valente (PSOL-SP) (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de dezembro de 2015 às 12h21.

Brasília - O presidente do Conselho de Ética da Câmara, José Carlos Araújo (PSD-BA), decidiu manter para as 14h a reunião para votação do parecer prévio que pede a continuidade do processo por quebra de decoro parlamentar contra o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Aliados de Cunha devem apresentar um novo voto em separado a favor do peemedebista.

Até por volta das 11h30 desta terça-feira, dia 8, 13 parlamentares estavam inscritos para discursar na sessão.

Como cada um deve ter o direito de se manifestar por dez minutos, pelo menos duas horas da reunião serão dedicadas às declarações de membros do colegiado e líderes partidários. Com isso, a votação deve ficar para quarta-feira (9).

Como membros do colegiado, já se escreveram Zé Geraldo (PT-PA), Cacá Leão (PP-BA), Carlos Marun (PMDB-MS), Paulo Pereira da Silva (SD-SP), Rossoni (PSDB -PR) e Valmir Prascidelli (PT-SP).

Entre os que não são membros, estão inscritos para falar os deputados Hugo Motta (PMDB-PB), André Fufuca (PEN-MA) e Ivan Valente (PSOL-SP).

Também estão inscritos os líderes - que geralmente têm mais tempo para se manifestar nas comissões - Jovair Arantes (PTB-GO), André Moura (PSC-SE), João Carlos Bacelar (PR-BA) e Rubens Bueno (PPS-PR).

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosEduardo CunhaMDB – Movimento Democrático BrasileiroPartidos políticosPolítica no Brasil

Mais de Brasil

Bolsonaro nega participação em trama golpista e admite possibilidade de ser preso a qualquer momento

Haddad: pacote de medidas de corte de gastos está pronto e será divulgado nesta semana

Dino determina que cemitérios cobrem valores anteriores à privatização

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos